Além de Kleber, que está na mira do Santos, o Grêmio pode perder o também atacante Yuri Mamute, de apenas 18 anos, eleito o melhor jogador do Torneio de Toloun com a Seleção Brasileira Sub-20. De acordo com o presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, a jovem revelação tem propostas de clubes da Rússia e da Ucrânia. O Tricolor pediu 9 milhões de euros para liberar o jogador e aguarda a resposta.
A possível saída de Yuri Mamute dificultaria ainda mais a liberação de Kleber para o Santos, já que o Grêmio que manter um bom elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Recentemente, dois atacantes deixaram o clube: Marcelo Moreno, que foi para o Flamengo, e Willian José, contratado justamente pelo Peixe. O presidente Fábio Koff disse que ainda não foi procurado diretamente pelo Peixe e ressaltou que não pretende vender Kleber.
– O Marcelo Moreno e o Willian José já saíram, e não podemos perder mais atacantes, temos de manter o elenco. Se for parar para analisar, não temos muitas opções – afirmou Koff, ao L!Net.
– O Santos não procurou o Grêmio, e o Kleber está no grupo. Ele vem de uma série de lesões, mas tem seu espaço dentro do elenco, tem treinado e disputa a posição com outros atacantes – acrescentou o presidente.
Kleber voltou à pauta do Santos após a desistência de contratar Robinho. Além do atacante do Grêmio, o Peixe negocia com Fernandinho, ex-São Paulo e que defende atualmente o que está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
Para poder se transferir para o Santos, o atacante Kleber não pode mais atuar pelo Brasileirão, porque já tem seis jogos no campeonato. Ou seja, se ele entrar em campo neste domingo, contra o Botafogo, ele não poderá mais defender um clube do país neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário