Com o fim da Copa das Confederações, o Santos se concentra na última semana de treinos antes da volta do Campeonato Brasileiro. Um dos jovens promovidos ao time principal, o atacante Neílton, 19 anos, destacou que o clube alvinegro tem o dever de retornar mais forte, para deixar as últimas posições do torneio e se aproximar da parte de cima da tabela. O primeiro desafio é o clássico com o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.
"Não podemos voltar devagar, temos que retornar com tudo. É bom pegar um jogo assim, contra o São Paulo, porque pode dar uma moral para a equipe subir na tabela. Vai ser uma partida importante e decisiva para nós", disse o atleta.
Por outro lado, questionado se um duelo com o rival paulista não poderia ser ruim para uma equipe que está em processo de reformulação, inclusive com um técnico interino no comando - Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20), ocupa o posto desde a saída de Muricy Ramalho -, o novato declarou não pensar desta maneira. Para Neílton, é melhor enfrentar um time grande do que uma equipe de menor porte, nesta retomada do Brasileiro.
"Vai ser um jogo bom, pois como o São Paulo é time grande, vai jogar e deixar jogar. É diferente de uma equipe menor, que pressiona e se defende bastante, dão a vida para vencer um grande. Além disso, clássico não tem favorito. Quem estiver melhor no dia, vai levar (a vitória)", concluiu.
Vale lembrar que o Santos voltará ao Campeonato Brasileiro sem o atacante Neymar, destaque da equipe nas últimas três temporadas. O atleta foi negociado com o Barcelona e não vestirá mais a camisa alvinegra.
0 comentários:
Postar um comentário