Uma das promessas de campanha da primeira eleição vencida pelo presidente do Santos, agora em seu segundo mandato, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, está prestes a sair do papel. O fundo de investimentos de capital aberto, que servirá para contratar jogadores, será lançado até o fim de julho. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.), que é formada por um grupo de empresários torcedores do clube e já ajuda em contratações, deixará de ser empresa e vai virar fundo.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Tablets.
Antes mesmo do lançamento, um executivo, Alexandre Bourgeos, já foi designado para buscar contratações de atletas com o dinheiro dos cotistas. O profissional irá trabalhar junto com a diretoria do Santos, sugerindo e analisando jogadores.
– Não sou da Teisa, mas ela é formada por torcedores do Santos, que fizeram um aporte de capital, comprando percentual de jogadores. A proposta já era de ela se transformar em um fundo de capital aberto, no qual os interessados poderão investir e aumentar o capital. A ideia é a contratação de atletas, de preferência jovens – afirma o vice-presidente santista Odílio Rodrigues.
O fundo é uma novidade no Brasil e contará com cotistas que queiram investir em atletas. Para participar, os interessados terão de atender a uma série de exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é responsável pela regulamentação do fundo e seu funcionamento.
Bourgeos participou ativamente das contratações dos laterais Cicinho (ex-Ponte Preta) e Eugenio Mena (ex-Universidad de Chile). No entanto, nestes casos, como em todas as outras contratações nas quais a Teisa participou até agora, o fundo ainda não estava em funcionamento. Foram apenas transações em que a Teisa, sem a participação de cotistas, ajudou o Peixe na compra dos direitos dos atletas.
Além da dupla de laterais que chegou recentemente à Vila Belmiro, a Teisa tem participação dos direitos de atletas como o lateral-direito Jonathan, o volante Henrique, o meia Elano e o atacante Neymar, todos fora do Santos.
0 comentários:
Postar um comentário