Quando vencia o Coritiba por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos teve pelo menos quatro boas chances para ampliar o marcador. Não teve sucesso. Melhor para o Coxa, que chegou ao empate no final da partida. O meia Montillo, que teve duas chances na etapa final e acertou a trave em uma delas, foi um dos que deixou o gramado da Vila Belmiro mais chateado.
O argentino elogiou a atuação santista e ressaltou que há pelo menos três rodadas a equipe tem criado mais que os adversários. Ele, porém, lamentou os dois pontos que ficaram pelo caminho e que poderiam deixar o Peixe mais perto do topo do Campeonato Brasileiro.
- É uma pena, pois queríamos ficar com os três pontos. A gente criou muito. Na verdade, desde aquele jogo contra o São Paulo temos jogado bem. Queríamos a vitória, vou com raiva para casa. Tivemos muitas chances para fazer o terceiro (gol), matar o jogo. O torneio está começando, mas não podemos deixar os pontos escaparem em casa, ainda mais com esse volume de jogo que apresentamos - analisou.
O Santos não perde na Vila Belmiro há 24 jogos - a última derrota foi em 29 de agosto do ano passado (3 a 1 para o Bahia). Neste Brasileirão, porém, o Peixe soma três empates em cinco partidas disputadas em casa (considerando o 0 a 0 com o Flamengo, em Brasília, que teve mando santista). Ou seja: foram nove pontos conquistados em 15 disputados. A matemática que preocupa Montillo.
Apesar dos lamentos, o argentino já projeta o próximo compromisso do Santos. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Peixe visita o Crac, em Catalão (GO), pela Copa do Brasil. No jogo de ida do confronto, há duas semanas, na Vila Belmiro, empate por 1 a 1. Até por isso, o meia quer esquecer a igualdade diante do Coritiba e já pensa na decisão que aguarda o Alvinegro em Goiás.
- Temos de continuar trabalhando. Precisamos caprichar mais na finalização. Jogamos bem, mas futebol é assim. Vamos continuar trabalhando. Nesta quarta-feira, teremos uma decisão contra o Crac. Tomara que a gente faça um bom jogo e consiga a vitória - resumiu.
0 comentários:
Postar um comentário