Além de enfrentar dificuldades para reforçar o elenco, o Santos luta para manter seus principais jogadores do elenco. Após negociar Neymar, sua principal estrela, para o Barcelona, da Espanha, e Felipe Anderson para o Lazio, da Itália, o clube agora teme perder a dupla de volantes titular da equipe – formada por Arouca e Cícero.
O primeiro é motivo de assédio do Metalist, da Ucrânia, e dos clubes mineiros, Atlético e Cruzeiro, enquanto o segundo recebeu uma proposta do Internacional, que vê o camisa 7 do Santos como o substituto ideal para Fred, negociado recentemente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A versatilidade de Cícero, que atua praticamente em todas as posições do meio-campo, despertou o interesse da diretoria colorada. Após passagem apagada pelo São Paulo, o meia foi negociado no inicio deste ano com o Santos, onde já marcou nove gols em 32 jogos.
A diretoria santista confirma o interesse do Inter em Cícero e faz questão de dizer que não quer se desfazer do atleta.
"Não foi o Inter que nos procurou, quem falou conosco foi o empresário do jogador (Eduardo Uram). Ele nos repassou que eles tinham grande interesse em contar com o Cícero, mas já rejeitamos e nem quisemos ouvir qualquer tipo de investida por ele. Não faz sentido negociá-lo. É titular, um jogador importantíssimo para a equipe neste processo. No momento, é inegociável para nós", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Cícero tem 28 anos e assinou contrato com o Santos até dezembro de 2014. Já Arouca tem vínculo com o time da Vila Belmiro até agosto do ano que vem.
O interesse do Metalist por Arouca chegou ao Santos por intermédio de empresários, mas até o momento não houve propostas. "A gente escutou falar por um empresário, que o Metalist tem interesse nele (Arouca). Isso foi o empresário que falou, a proposta não tem", disse o dirigente santista.
O Atlético foi o único clube que fez uma tentativa mais ousada e ofereceu uma troca simples pelo meia-atacante Guilherme. Na ocasião, em nota oficial, a diretoria negou a proposta e a intenção de negociar o atleta.
As negociações entre Santos e Arouca estão "emperradas". A última proposta para renovar contrato com o time da Vila Belmiro não agradou ao jogador. As duas partes divergem entre valores salariais, bonificações e luvas. O empresário de Arouca, Richard Alda, não descartava iniciar negociações com outros clubes visando um pré-contrato no início do próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário