quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mena treina no Santos, mas 'atraso' de Cicinho deve adiar estreia de laterais no clássico


>




  • O lateral esquerdo chileno, Eugenio Mena, 24 anos, atuava no Universidad de Chile


O lateral esquerdo Mena, que defendia o Universidad de Chile, assinou contrato com o Santos nesta quarta-feira. O chileno foi aprovado nos exames médicos e já realizou o primeiro treino no gramado do CT Rei Pelé. Apesar da boa condição física, o atleta ainda não regularizou o visto trabalhista e não deve estrear no clássico contra o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Mena, o lateral direito Cicinho, recém-contratado da Ponte Preta, também não deve ter condições de jogo contra o São Paulo. Cicinho também foi aprovado nos exames clínicos, mas não teve a documentação liberado pelo clube de Campinas e só deve chegar na sexta-feira para assinatura contratual.

Além de não contar com os novos contratados no clássico, o técnico Claudinei Oliveira não terá a disposição o zagueiro Edu Dracena. O capitão santista realizou o primeiro treino no gramado após sofrer uma tendinite patelar no joelho direito, no dia 5 de julho, na derrota do Santos contra o Criciúma por 3 a 1, em Santa Catarina.

Desta forma, o técnico interino deve manter Galhardo e Léo nas laterais, e o jovem Gustavo Henrique ao lado de Durval na zaga. O zagueiro Neto, que poderia substituir Dracena, realizou uma artroscopia no joelho esquerdo.

Em relação ao investimento pelos dois novos reforços, o Santos contou com a ajuda de parceiros. Por Mena, a diretoria santista pagará cerca de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões), e contará com o apoio da Teisa, grupo de investidores formado por conselheiros influentes, para fechar o negócio. 

O Santos confirma os valores e ainda ressalta que o lateral inicialmente assinou contrato de empréstimo até 30 de maio de 2014, por exigência do Universidad de Chile. Após exercer a segunda parcela, o clube ficará com o jogador por definitivo.

Por Cicinho, o Santos desembolsou R$ 10 milhões para tirar o lateral da Ponte. O clube também contou com a ajuda do grupo inglês Doyen Sports, que detinha 50% dos direitos econômicos do meia Felipe Anderson, negociado com a Lazio, da Itália, na última terça-feira, para fechar o negócio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...