quarta-feira, 22 de maio de 2013

Renovação do ataque dá novo gás a Santos de Muricy Ramalho


>




André santos corinthians paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

André está de malas prontas para o Vasco. Henrique já chegou, treinou e foi apresentado oficialmente. William José deve ser confirmado nos próximos dias. O momento é de renovação no ataque do Santos. Criticado por conta do desempenho discreto - apenas 30 gols em 27 jogos na atual temporada - e por causa da dependência de Neymar, o setor ofensivo vive a expectativa de uma "oxigenação" às vésperas de mais um confronto pela Copa do Brasil e da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Muito perto de acertar de vez a sua transferência  para o Vasco, André se despede do Santos sem deixar saudades na torcida alvinegra. Os cinco primeiros meses do ano não foram muito produtivos para o atacante. Em 23 jogos com a camisa do Peixe na atual temporada, ele só balançou as redes quatro vezes, e se alternou entre o time titular e o banco de reservas.

Antes mesmo de ver André deixar o clube, a diretoria já providenciou a contratação de um novo homem de frente. Apresentado oficialmente na terça-feira, Henrique chegou ao Santos depois de se destacar pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista e marcar oito gols na competição. Confiante, ele falou sobre o seu estilo de jogo e disse o que espera fazer na Vila Belmiro.

Henrique santos apresentação (Foto: Lincoln Chaves)

- Fico mais centralizado. Artilharia é consequência. Se você ajudar seus companheiros, o gol sai naturalmente, sempre no nomento certo. Antes de pensar na artilharia e de marcar gols, o atleta precisa estar preparado para ajudar, com gols ou não. Assim foi nas demais equipes por onde passei - comentou o jogador no seu discurso de apresentação.

Henrique não deve ser o único reforço do Peixe para o setor ofensivo. William José, atacante que quase desembarcou na Vila Belmiro no início do ano e que hoje defende o Grêmio, deve ser o próximo jogador a se integrar ao time comandado por Muricy Ramalho. O jovem de 21 anos pertence ao Deportivo Maldonado, do empresário Gustavo Arribas, mas pode ter o seu empréstimo, válido até maio de 2014, repassado ao Santos, embora a diretoria trate o assunto com cautela. O atleta, contudo, é uma aposta, já que sua passagem pelo tricolor gaúcho não foi muito animadora: atuou apenas nove vezes - a maioria no time B - e marcou três gols - dois deles de pênalti.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...