O último treino do Santos antes da decisão do Campeonato Paulista teve Neymar como protagonista. O atacante faltou à atividade na última sexta-feira, mas neste sábado roubou a cena. Comandou, como de costume, as brincadeiras no treino recreativo, mas desta vez de maneira inovadora.
Antes do início da atividade, o atacante reuniu os jogadores do seu time no meio do gramado e colocou uma numeração na camiseta de cada um, inclusive na sua. Fanfarrão, Neymar fez a graça utilizando pedaços de fita crepe, levados às costas dos seus companheiros. Ele ficou com o número 12, provavelmente em alusão a Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, de quem o santista é fã - Falcão sempre joga com o número 12.
Em seguida, foi a vez de saudar os "torcedores". De mãos dadas, os jogadores do time de Neymar foram próximos aos bancos do CT, onde fica a comissão técnica, e fizeram a saudação. Depois, o mesmo do outro lado, onde ficaram alguns torcedores que visitaram o clube nesta tarde.
Os jogadores se divertiram com a ideia dos números. O goleiro reserva Vladimir, ironicamente, ficou com o número 10. Arouca era o camisa 9, o lateral-esquerdo Léo teve o seu tradicional número 3 mantido. A equipe enfrentou os comandados do capitão Edu Dracena, debaixo de chuva. Na atividade, mais descontração, agravada no fim, com a vitória do time de Neymar.
Depois do recreativo, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis. A maioria do elenco bateu. Neymar tentou quatros vezes e acertou todas. Caso a final deste domingo termine com vitória do Peixe por um gol de diferença, o título será decidido nas penalidades, já que o Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
A ausência no treino foi, novamente, Montillo. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o argentino não foi a campo, e está descartado para a partida deste domingo, sendo substituído por Felipe Anderson.
O Santos deve ir a campo com: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André. A final começa às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário