Boa parte do dinheiro da venda de Neymar será usado para qualificar o elenco. A diretoria quer dar uma rápida resposta ao torcedor e sonha em formar um time que brigue pelo Brasileirão ou, no mínimo, conquiste a vaga para a Libertadores de 2014.
Para isso, além de Robinho, considerado o substituto ideal da Joia, o Comitê de Gestão planeja contratar três nomes de peso para a equipe, além de bons atletas para compor o elenco. Laterais, um meia e um atacante de velocidade são alguns dos alvos do Alvinegro.
Embora Robinho enfrente resistência de alguns membros do Comitê de Gestão, o Peixe deve abrir negociações com o Milan (ITA) em breve. Como o atacante tem contrato com os italianos até o meio de 2014 e em janeiro já poderá assinar um pré-contrato com outro time, o Santos acredita que os rossoneros aceitarão vendê-lo por um valor bem abaixo dos R$ 27 milhões que pediam no começo deste ano.
Os cartolas contrários à volta do Rei do Drible argumentam que o atacante, de 29 anos, já está em fim de carreira e não traria retorno financeiro no futuro. Contudo, admitem que faltam outras opções. O jogador agrada a comissão técnica e boa parte da torcida alvinegra.
Fato é que o técnico Muricy Ramalho terá árdua missão, mas contará com bom tempo para remontar o time. Isso porque o time terá um mês para treinar durante a Copa das Confederações, em junho. A princípio, o Peixe daria férias ao elenco, mas o planejamento pode mudar graças a saída de Neymar.
Além de qualificar o elenco, o Santos planeja sanar dívidas e "aliviar" seu caixa. O Comitê de Gestão já tem um planejamento inicial, mas as próximas reuniões serão determinantes para decidir como os recursos da transferência serão aplicados.
0 comentários:
Postar um comentário