O empate do Santos por 1 a 1, contra o Sport, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, não é nenhuma novidade. O retrospecto do Peixe em estreias no Brasileirão, desde que a disputa passou a ser em pontos corridos, é ruim. De 2003 para cá, são oito empates, três derrotas e somente uma vitória.
Em 2003, primeiro ano em que a competição seria disputada em pontos corridos, o Peixe estreou na Vila Belmiro contra o Paraná. O jogo acabou empatado em 2 a 2. No fim daquela temporada, o Santos seria o vice-campeão, deixando o título com o Cruzeiro. No ano seguinte, o Alvinegro levantou a taça do Brasileirão, mas começou a competição com derrota por 3 a 2, em outro confronto com o Paraná, dessa vez jogando fora de casa.
Em 2005, veio a única vitória santista em uma primeira rodada na era dos pontos corridos, e com direito a goleada. O Santos ganhou do Paysandu por 4 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Em 2006, empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada. No ano seguinte, um desastre no Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Sport goleou o time da Baixada Santista por 4 a 1.
Novo revés em 2008, dessa vez derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A partir de 2009, o alvinegro praiano só empatou em suas estreias. Na sequência: 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico; 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão; 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro; 0 a 0 com o Bahia, em Pituaçu e outro empate sem gols no ano passado, contra o Flamengo, na inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha e despedida do craque Neymar, que faria seu último jogo com a camisa santista antes de ir para o Barcelona.
0 comentários:
Postar um comentário