sábado, 5 de abril de 2014

Arouca enaltece postura santista no Paulista


>



Arouca no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Dentre os atuais titulares do Santos, o volante Arouca é quem disputou mais finais de Paulistão. Neste domingo, às 16h (de Brasília) quando entrar em campo para enfrentar o Ituano, no Pacaembu, será a quinta decisão consecutiva do jogador, tricampeão estadual (2010 a 2012). Para ele, a postura santista na competição, independente de participar de outros torneios simultâneos, é o diferencial para o domínio do Peixe no estadual.

- É muito difícil manter uma hegemonia num estado como o de São Paulo, com grandes rivais disputando em todas as temporadas. Mas o Santos valoriza muito o estadual e entra para ganhar, mesmo quando há outros campeonatos em paralelo, o que é excelente. É muito bom quando se tem um primeiro semestre focado, na busca por títulos, porque já deixa o caminho preparado para iniciar com muita confiança os campeonatos que temos ao longo do ano – afirma.

Além de Arouca, mais três jogadores do Santos estão no elenco desde o título de 2010: o goleiro Vladimir, o meia (antes lateral-esquerdo) Léo e o zagueiro Edu Dracena – os dois últimos, aliás, foram titulares na decisão contra o Santo André, há quatro anos. Vladimir e Léo, porém, são reservas na equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira e Edu Dracena só retorna aos gramados no segundo semestre, recuperando-se de uma lesão no joelho.

O volante, aliás, que presenciou o surgimento da geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso, vê agora a safra liderada por Gabriel e Geuvânio despontar. Uma reformulação que, para ele, dá ainda mais motivação para os jogadores mais experientes do elenco.
 
- Para nós, que estamos há algum tempo, sempre renova aquele apetite por títulos. Entro com esse pensamento nesta final. Muitos companheiros estão pela primeira vez disputando uma decisão e com muita vontade de ganharem um título com o Santos, algo que é contagiante para o grupo todo. Vejo que temos um adversário de respeito pela frente, que chegou à final com méritos – conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...