domingo, 13 de abril de 2014

Cícero quer sua primeira taça como capitão


>



Cícero conversou com a equipe do Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)

Cícero foi um dos destaques do Fluminense vice-campeão da Libertadores em 2008 e do São Paulo, campeão da copa sul americana em 2012, mas no Santos ele foi além. Com 29 anos ele se tornou na Vila Belmiro o líder técnico da equipe de melhor campanha do paulistão. Capixaba de castelo ele é o principal destaque e artilheiro da equipe no campeonato com oito gols e agora sonha levantar sua primeira taça como capitão.

Mesmo com a derrota para o Ituano na primeira partida da final, o Santos foi o grande destaque da seleção do paulistão com cinco jogadores na lista, com Cícero entre eles. O jogador foi tão bem que acabou sendo escolhido também o craque do campeonato, para a comemoração ser perfeita pra ele, só falta levantar a taça.  

 - Já levantei algumas taças, mas nunca como capitão - disse ele.

Um lance comum nos jogos do Santos é a defesa adversária marcar os atacantes e Cícero aparecer de surpresa para marcar. Com o Peixe precisando de gols para vencer o Ituano, a equipe entra em campo de forma diferente inclusive no posicionamento de Cícero. Com Gabriel no banco, ele será adiantado e vai jogar mais perto do gol e pode mostrar o motivo de estar indo tão bem no campeonato.  

 - É e eu sempre valorizo muito o foco. Você está focado no seu trabalho, porque o momento de você estar pensativo naquilo dali, você deixa de lado aí o negócio pode ir pra baixo. Então, você tem que estar bem centrado – explica ele.  

Como capitão, Cícero assume responsabilidades e na primeira partida da final teve nos pés a chance de mudar a história do jogo, mas bateu mal e isolou. No vestiário, o capitão fez questão de se desculpar com os companheiros.  

-Depois do jogo eu me mostrei, lógico. Chateado pela partida que a gente fez e pelo pênalti, mas ao mesmo tempo me mostrei tranquilo. Da maneira que a gente jogou, não é possível que a gente vá jogar de novo assim – disse ele.  

Com a maturidade que mostra hoje em dia ele assumiu a posição de conselheiro e modelo para a garotada do Santos. Com a experiência de 11 temporadas como profissional, ele tem assumido esse papel.  

 -O bom dos meninos também é que você vê que eles escutam quando você vai conversar. Geuvânio, Gabriel, você fala e eles escutam e vê que eles querem aprender alguma coisa e isso é o mais importante – conta Cícero.  

E pensar que esse líder dentro do grupo quase deixou o clube no início do ano. As propostas eram muito boas e ele só ficou depois de uma conversa que teve com o técnico Oswaldo de Oliveira.  

 - Ele falou assim: Olha só, a gente sabe do que está acontecendo aqui dentro, eu sei de tudo, é das coisas isso e aquilo, mas enquanto você está aqui eu conto com você. Independente do que for acontecer ou não, se você está aqui eu vou contar com você, até o momento que você estiver aqui comigo, ele falou. E ele está contando comigo e estamos aí até hoje – encerrou Cícero.

Cicero Ituano  x Santos (Foto: Marcos Ribolli)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...