terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Promessa já mira dupla com Damião e promete "fazer o simples" por vaga


>



Gabriel marcou o único gol do Santos, até então, na temporada Foto: Ivan Storti / Agência Lance 

O jovem atacante Gabriel Barbosa demonstrou empolgação após marcar o gol solitário do Santos na vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, no sábado, pela estreia do Campeonato Paulista. O jogador afirmou que gostou do novo posicionamento na carreira, como centroavante, já projetando parceria com Leandro Damião e ainda prometeu "fazer o simples" para conquistar de vez o técnico Oswaldo de Oliveira.

"É uma função nova, na base joguei assim, mas é diferente pois gosto de pegar a bola, ir para cima. É uma posição nova, mas gostei bastante", disse o jogador.

Gabigol ficou conhecido na base santista pela fama de ter mais de 500 gols contabilizados pelo seu próprio estafe e foi o escolhido para substituir Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O novo camisa 9 não pode atuar já que a sua liberação está atrelada à quitação da segunda parcela do pagamento dos 13 milhões de euros (cerca de R$ R$ 42 milhões) ao Internacional, programada para o próximo dia 31. O clube corre para regularizá-lo para o clássico contra o Corinthians, no dia 29, pela quarta rodada.

"Fiquei muito feliz pelo gol. O Damião é um grande jogador, sou fã dele, mas podemos jogar juntos. Espero que isso aconteça", explicou.

Apesar de ter marcado o gol da vitória, o atacante ainda precisou se defender de uma tentativa mal sucedida de encobrir o goleiro adversário, aos 30min do segundo tempo.

"Foi uma coisa do jogo. Podia ter chutado rasteiro e tentei dar a cavadinha. Pena que não saiu o gol. Depois que eu vi o lance, sei que errei. Na próxima vez, vou tentar fazer o mais simples", ponderou.

O Santos volta a atuar já nesta terça-feira, diante doo Audax-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Walter Montillo, vetado pelo departamento médico do clube devido a um edema na panturrilha esquerda, além do zagueiro Edu Dracena, do meia Cícero e do atacante Giva, todos em tratamento de lesões. O volante Arouca, com uma pancada no tornozelo direito, virou dúvida para o duelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...