A comissão técnica do Santos acredita que Leandro Damião não terá problemas para entrar em forma antes da estreia do Peixe no Campeonato Paulista, dia 18, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O preparador físico Ricardo Rosa e o fisiologista Luis Fernando de Barros destacaram que o atacante se apresentou praticamente no peso ideal e que iniciou as atividades físicas e técnicas no mesmo ritmo dos companheiros.
– Nossa vantagem neste ano é que conhecemos o histórico de todos do elenco. O único novo é o Damião, e ele se apresentou dentro do esperado, sem surpresas. Está praticamente no peso, um quilo de variação normal. Ele vem de uma inatividade de 30 dias, um período em que geralmente se perde massa muscular e ganha massa gorda. Mas está exatamente como se espera. Acredito que não terá problema – analisou Barros.
Na cerimônia em que foi apresentado à torcida, na última quinta-feira, Leandro Damião admitiu que as lesões sofridas no ano passado atrapalharam seu rendimento, que esteve abaixo da média: foram apenas 13 gols em 48 partidas. Uma das contusões tirou o atacante da Copa das Confederações. Segundo o fisiologista, o jogador terá uma atenção especial devido ao seu histórico.
Leandro Damião participou normalmente do treino de sexta-feira pela manhã, atuando ao lado de Cícero, Thiago Ribeiro e Montillo. Os santistas, no entanto, ainda pretendem buscar mais informações sobre o jogador com a comissão técnica do Internacional e aguardar a evolução do atacante no dia a dia para tirar conclusões sobre como ele estará na estreia do Alvinegro.
- O Damião está no mesmo padrão dos outros atletas, mas tudo depende de como ele vai responder aos primeiros treinos. A condição dele vai depender desse período – concluiu Barros.
0 comentários:
Postar um comentário