terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Montillo é vetado, Arouca vira dúvida e Oswaldo adere improvisos no Santos


>




Montillo pode ter se despedido do Santos Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC 

O técnico Oswaldo de Oliveira viu aumentar o número de problemas para a sua segunda partida à frente do Santos. O meia Walter Montillo, substituído ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, no sábado, foi vetado pelo departamento médico do clube devido a um edema na panturrilha esquerda, enquanto o volante Arouca, com uma pancada no tornozelo direito virou dúvida para o duelo diante do Audax-SP, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Com isso, o treinador ensaiou improvisos no treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Para a vaga do argentino, o atacante Thiago Ribeiro foi deslocado para a função. Geuvânio passou a atuar pela esquerda do ataque e recebeu a companhia de Cicinho, que deixou a lateral direita para a entrada de Bruno Peres.

Montillo acumulou algumas lesões musculares no último ano e preocupa Oswaldo. Sua permanência no clube, no entanto, ainda é incerta. O Santos comunicou oficialmente que recebeu a terceira proposta do Shandong Luneng, da China, pelo jogador e que estudará nesta segunda a possibilidade de negociá-lo.

Outra ausência sentida na atividade foi a do meia Cícero, que, mais uma vez, ficou apenas nas dependências internas no CT. O treinador santista já admitiu a possibilidade de perdê-lo e que trabalha internamente para convencê-lo a permanecer no clube.

Além destes, o Santos não poderá contar centroavante Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Em nota, o clube afirmou que a liberação do jogador está atrelada à quitação da segunda parcela do pagamento dos 13 milhões de euros (cerca de R$ R$ 42 milhões) ao Internacional, programada para o próximo dia 31, e que corre para regularizá-lo para o clássico contra o Corinthians, no dia 29, pela quarta rodada.

O zagueiro Edu Dracena, operado de nova lesão ligamentar no joelho esquerdo, além do atacante Giva, que trata de cirurgias no ombro e no púbis, estão no departamento médico. O meia Léo e o volante Alison realizam trabalhos de condicionamento em separado do elenco.

Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...