>
À espera de Eduardo Vargas e Lucas Lima, o Santos se esforça para manter Cícero e Montillo, seus dois principais destaques na temporada passada. Se não conseguir segurar um dos dois ou mesmo a dupla, a diretoria do Peixe já mira uma alternativa: o uruguaio Nicolás Lodeiro, do Botafogo.
O jogador, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no clube carioca, foi oferecido ao Alvinegro Praiano, mas o negócio foi colocado em banho-maria pelos dirigentes santistas, como explica o presidente em exercício Odílio Rodrigues.
- O Lodeiro nos foi oferecido por empresários, que falaram com o Santos da possibilidade. Por enquanto, temos situações mais avançadas para definir. Aí saberemos se vamos precisar dele ou não.
O Alvinegro Praiano não é o único interessado em Lodeiro. O jogador tem uma sondagem de um clube da Rússia, que deve virar proposta nos próximos dias. Caso a oferta russa chegue à casa dos € 8 milhões de euros da multa rescisória, ele deve sair.
O interesse no meia uruguaio é uma precaução ao interesse do Shandong Luneng, da China, em Montillo e Cícero, que também está na mira do Fluminense. Odílio Rodrigues, porém, espera manter a dupla, embora reconheça a dinâmica do mercado da bola.
- Mas o Santos pode não perder nenhum dos dois também. Temos que deixar claro que quem rege a saída ou entrada de jogador é a lei do mercado.
Prioridades
Embora admita interesse em Lodeiro, Odílio Rodrigues garante que as prioridades do Peixe no momento são o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, e o meia Lucas Lima, que pertence ao Internacional.
- Temos outras alternativas. Primeiro, queremos esgotar as que são de conhecimento público.
0 comentários:
Postar um comentário