sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Santos faz plano especial de treinos para deixar Thiago Ribeiro 100%


>




O Santos abafou a crise instaurada após o vexame em Barcelona com o empate com o Corinthians na última quarta-feira. O objetivo agora é se aproximar dos líderes no Brasileirão, missão que passa, na visão da comissão técnica, pela condição ideal de Thiago Ribeiro. Condição que deve ser alcançada em duas semanas.

Esse é o prazo estipulado pelos profissionais do clube para deixar o reforço em ponto de bala.  A "Operação Ribeiro" prevê treinos na parte da manhã e tarde, mesmo quando o grupo faça atividade em apenas um período, como foi na última quinta-feira. Até lá, o jogador deve entrar gradativamente nas partidas.

Contra o Corinthians, Thiago ficou no banco de reservas, iria entrar nos quinze minutos finais, mas o técnico Claudinei Oliveira foi forçado a tirar o lateral-direito Cicinho, que reclamou de câimbras. Ele deu lugar a Galhardo.

No domingo, contra o Cruzeiro, seu ex-clube, Thiago voltará a ser relacionado e, de novo, deve começar no banco de reservas.
– Acredito que em cerca de 20 dias ele já está apto a jogar os 90 minutos. Ele é um jogador que tem um biotipo muito bom, percentual de gordura muito baixo e isso ajuda muito – afirmou o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.

Thiago está abaixo dos demais no aspecto físico porque ficou cerca de 50 dias de férias no Brasil. Ele fez apenas nove dias de pré-temporada no Cagliari (ITA), seu ex-clube, antes de ser contratado pelo Santos e atentou para o fato em sua chegada.

Na expectativa de ver o reforço em campo, até pelo alto investimento feito pela diretoria (cerca de R$ 10 milhões), Claudinei preparou um esquema de jogo que o favorece, aberto pelo lado direito. Com Neilton, ele formou a dupla de ataque no desastre contra o Barcelona, mas saiu ainda no primeiro tempo.

Thiago viajou mais para se entrosar com o grupo, algo que vem conseguindo aos poucos. No entanto, pelo momento do clube, espera-se muito dele. O quanto antes..

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...