sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Santos provoca Corinthians no Twitter: "#5muito, digo, sinto muito"


O dia seguinte após a goleada diante do Corinthians por 5 a 1 ainda é de muita festa na Vila Belmiro. O perfil oficial do clube no Twitter (@santosfc) provocou o rival com um post no qual apresenta uma montagem com o placar, a imagem de Arouca festejando um dos gols e um texto bem provocativo.

O triunfo santista na Vila Belmiro teve início com um gol aos 12 min do volante Arouca. O jovem Gabriel ampliou o marcador aos 22min, mas  Guilherme, um minuto mais tarde, diminuiu para o Corinthians.

Porém, na segunda etapa, os comandados de Oswaldo de Oliveira deslancharam. Thiago Ribeiro, duas vezes,  Bruno Peres fecharam o marcador.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santos goleia Corinthians na Vila Belmiro

Santos x Corinthians - thiago ribeiro comemora (Foto: Marcos Ribolli)

Santistas, esqueçam as más atuações nas primeiras rodadas e os gestos obscenos de Oswaldo de Oliveira. Agora, há muitos motivos para comemorar. No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira. E logo contra seu maior rival, o Corinthians. Goleada por 5 a 1 na Vila Belmiro, com direito a “olé”.

Melhor durante toda a partida, o Santos exterminou qualquer chance de reação do Timão. Com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres, a equipe da Vila Belmiro empolgou seu torcedor (o público foi de 8.050 pagantes) e chegou a dez pontos na liderança do Grupo C. O Corinthians é vice-líder no B.

Nesse processo de reconstrução das duas equipes, com novos treinadores, o Santos usou o clássico para dar um passo à frente. E o Timão deu um passo atrás. Principalmente pelos erros cometidos pelo setor que parecia mais seguro: a zaga. Para piorar, o Corinthians voltou a perder um clássico depois de mais de um ano.

Antes desta quarta-feira, a última vez que o Corinthians havia sido superado num jogo desses foi na última rodada do Brasileirão de 2012, contra o São Paulo. No ano passado, ainda sob o comando de Tite, foram 12 clássicos. Nenhuma derrota. Por 5 a 1? Não acontecia desde 2005, para o Tricolor do Morumbi.

Na próxima rodada, o Santos joga mais uma vez na Vila Belmiro. Dessa vez contra o Botafogo-SP, sábado, às 19h30. E o Corinthians, por sua vez, atua novamente fora. O desafio de domingo, às 17h, será contra a Ponte Preta, em Campinas.

Clássico de verdade

Três gols, boas defesas, finalizações perigosas, bronca de treinador... Se fosse levada em consideração apenas a etapa inicial, o primeiro clássico do Campeonato Paulista já poderia receber o rótulo de “bom jogo”. Santos e Corinthians não deixaram a monotonia tomar conta do torcedor. Pelo contrário.

Santos x Corinthians - danilo (Foto: Marcos Ribolli)

Melhor nos primeiros minutos de partida, o Peixe sufocou o Timão. Só precisou de 22 minutos para abrir 2 a 0. Aos 12, mesmo depois de linda defesa de Walter em cabeçada de Alan Santos, a bola sobrou para Arouca bater de fora da área e marcar – havia três jogadores em impedimento, mas só Alan Santos atrapalhava o goleiro.

Dez minutos depois, Arouca deu belo cruzamento para Gabriel ampliar de cabeça. Na comemoração, dancinha. Antes disso, o técnico Mano Menezes, insatisfeito com a atuação do Corinthians, ameaçou tirar Romarinho de campo por falha na cobertura do chileno Mena. Mas antes mesmo de nova reclamação, o Timão reagiu.

Com chute de fora da área de Guilherme, aos 24 minutos, o Corinthians diminuiu a desvantagem. E a partir daí igualou a posse de bola. As melhores chances para o empate foram de Guerrero. O peruano, aliás, ficou inconformado com a não marcação de pênalti em cima dele no final da etapa. Cicinho, pelo Santos, também.

Santos x Corinthians - Oswaldo de Oliveira comemora (Foto: Marcos Ribolli)

E o clássico continuou clássico...

A volta para o segundo tempo foi tensa para o Corinthians. Dentro e fora de campo. Da arquibancada, xingamentos da Fiel contra Pato e Sheik. E no gramado, mais um gol do Santos, o terceiro. Logo aos dois minutos, Gabriel recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por Bruno Peres e sobrou para Thiago Ribeiro marcar.

Da mesma maneira que no primeiro tempo, o peruano Paolo Guerrero era o homem mais perigoso do Timão. Olhando para o céu, como se conversasse com alguém, ele lamentou brilhante defesa de Aranha após sua cabeçada aos dez minutos. Mais avançado, o Corinthians não reagiu. E deu espaço para o Peixe ampliar.

Geuvânio fez bela jogada pela direita e deixou Bruno Peres na cara do gol para marcar o quarto gol do Santos. Virou goleada. Fato que deixou os jogadores do Corinthians irritados. Sheik e Guerrero perderam a cabeça em lances de falta e foram advertidos com cartão amarelo, um seguido do outro.

Da torcida santista, os gritos de “olé” davam o tom de como o clássico foi dominado pelo time da Vila Belmiro. E Thiago Ribeiro, pela segunda vez no jogo, aumentou essa comprovação. Aos 32 minutos, o atacante passou por Guilherme e tocou na saída do goleiro Walter, para dar números finais ao clássico paulista.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oswaldo ignora atuação fraca do Santos e dispara: 'Foi merecido sim'

Apesar de o Santos ter sofrido durante a maior parte do tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Alvinegro Praiano jogou bem e mereceu vencer o duelo realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu.

– Foi excelente a partida do Santos, dadas as condições da equipe. A equipe se superou. Os jogadores se superaram e foram sensacionais. O Santos tinha muita gasolina e usou nos momentos que eram pra ser usada. Foi merecido sim - comentou o treinador após a vitória, que levou o Peixe a sete pontos e à segunda colocação do Grupo C da competição.

Pressionado durante boa parte do jogo, o Peixe conseguiu derrotar o Ituano graças a um gol de falta marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Cícero foi o responsável por balançar as redes garantir a segunda vitória santista em três jogos disputados..

No comando do Peixe há menos de 20 dias, Oswaldo de Oliveira terá pouco tempo para corrigir os eventuais erros detectados no triunfo em Itu. Na próxima quarta-feira, a equipe tem o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 22h (horário de Brasília).

Cícero reconhece atuação ruim, mas promete reação


O meia Cícero, do Santos, admite que a equipe ficou devendo futebol no jogo contra o Ituano, neste domingo, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A magra vitória por 1 a 0, após passar muito sufoco, não ilude o jogador, autor do gol salvador.

- Não sou de esconder as coisas. Sabemos que não fizemos uma boa partida. Mas com as vitórias, as boas atuações vão aparecendo naturalmente. Vamos buscar melhorar nas próximas partidas – afirmou.

Cícero explica como foi o gol. Ele bateu falta rasteira, já aos 45 minutos do segundo tempo, e contou com um desvio na barreira para enganar o goleiro.

- Tentei mirar no meio do goleiro, pois estávamos jogando a favor do vento. Dei um pouco de sorte.

Sobre o seu futuro, o jogador reafirmou o desejo de permanecer no clube, mas deixou claro que não depende só dele. Cícero, há tempos, pede aumento salarial.

- Tenho contrato com clube e estou aqui para dar o máximo. Estou fazendo a minha parte e a palavra é que eu quero ficar. Deixei claro, mas sabemos que temos questões a se resolver.

Promessa do Peixe quer marcar seu primeiro gol pelo profissional contra 'freguês'

Um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove gols, o atacante santista Diego Cardoso já traça uma nova meta: Marcar seu primeiro gol como profissional. A nova promessa do Peixe, que atuou poucos minutos no empate diante do Audax-SP, no Paulistão, quer deixar a sua marca no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

P
rovocando o adversário, e lembrando seu ótimo retrospecto contra os corintianos, inclusive tendo feito um dos gols do título da Copinha, Diego Cardoso deixou um recado por meio de sua rede social. 

- Hoje é dia de treinar com os profissionais. Vou lutar muito para ficar no banco na quarta-feira. Tenho sorte contra "eles" ( Corinthians). Desde o sub-15, sempre marquei pelo menos um gol quando os enfrento. Já pensou se eu entro e faço o meu primeiro gol no profissional, justamente no clássico? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. - diz Diego.

Será que o gol pode pintar nesta quarta? Aguardemos...

Diego Cardoso Santos

Craque da Copinha, Lucas Otávio já foi 'patinho feio' na base do Santos


Lucas Otávio Santos (Foto: Flávio Meireles)

Quem viu Lucas Otávio comandar o Santos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior nem desconfia que ele já foi considerado um "patinho feio" nas categorias de base do Alvinegro Praiano. Eleito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como o melhor jogador da competição, ele passou quase dois anos sem jogar e, não fosse pelo apoio da família, talvez nem seria o tão badalado Menino da Vila que é agora.

- Nesses oito anos de Santos, tive dois anos muito difíceis, que eu não jogava. Muita gente falava que eu não ia chegar. Muita gente falava muita coisa para mim, para me deixar para baixo - relembra o volante.

Quem ajudou o garoto a segurar a bronca e não desistir foi a família. A confiança no baixinho de 1,64m não era à toa. Depois de deixar para trás os problemas, Lucas Otávio se transformou em um multicampeão. Com a tradicional camisa branca do Peixe, ele conquistou um Paulista Sub-15 (2009), um Paulista Sub-17 (2010) e um Paulista Sub-20 (2012), uma Copa do Brasil Sub-20 (2013) e duas edições da Copa São Paulo (2013 e 2014).

- Meus pais e minha família sempre me levantavam e nunca deixavam eu desacreditar do meu sonho. Graças a Deus eu pude realizar, jogar no Pacaembu lotado e levantar a taça de campeão da Copa São Paulo - comemora.

Foi o pai, por exemplo, que mostrou a Lucas Otávio que o fato de ser baixinho não era um problema, mesmo em um futebol que quase sempre privilegia a força em detrimento da técnica.

- Meu pai sempre falou: se você é baixinho, vai ter que se sobressair em outras coisas - velocidade, força, técnica. Então, tento me aprimorar para eu ser um excelente jogador - revela.

O sonho agora é outro

Após brilhar nas categorias de base do Alvinegro Praiano, Lucas Otávio quer vingar entre os profissionais. Promovido ainda na temporada passada, ele já fez sua estreia no time principal. Mas quer ser mais do que uma opção na equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

Lucas Otávio Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)


- A gente tem que ir com calma. Segunda-feira a gente vai se apresentar (ao técnico Oswaldo de Oliveira). Tenho que manter o meu trabalho. Se acontecer de eu ter oportunidade, vou agarrar da melhor maneira possível.

Nesta segunda-feira, Lucas Otávio e os outros 10 titulares campeões da Copinha serão avaliados por Oswaldo de Oliveira no treino do elenco profissional. O planejamento da comissão técnica prevê que alguns dos garotos treinem no time principal e disputem competições da base.

Oswaldo faz gesto ofensivo para torcida do Ituano após gol de Cícero

oswaldo oliveira ITUANO X SANTOS (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

O ar de tranquilidade, que sempre foi uma das marcas registradas de Oswaldo de Oliveira, parece ter sido deixado de lado pelo treinador desde a sua chegada ao time da Vila Belmiro. Após "mandar bananas" para alguns santistas no empate em 1 a 1 diante do Audax, na última terça-feira, o treinador se exaltou novamente. Desta vez a bronca foi com os torcedores do Ituano.

O Santos conseguiu o gol da vitória contra o time do interior aos 46 minutos do segundo tempo. Na comemoração, Oswaldo fez um gesto obsceno em direção aos torcedores adversários, captado pelas câmeras do canal ESPN.

- Eu comemorei, como sempre comemoro. É um momento de exaltação e eu me exaltei - disse o técnico santista.

Com a vitória, o Santos chegou aos sete pontos e está na segunda posição do grupo C, atrás do São Bernardo, que tem nove. O próximo confronto do time é o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

David Braz vira problema ao Santos


O zagueiro David Braz, de 26 anos, se tornou um problema para a diretoria do Santos. Fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador tem contrato até o fim do ano que vem e um alto salário, que gira em torno R$ 120 mil.

Na tentativa de se livrar do alto gasto, o Peixe tenta emprestar novamente o defensor, que ano passado foi cedido ao Vitória e foi pouco utilizado pelos baianos. Eduardo Uram, empresário do atleta, já foi avisado de que pode procurar outros clubes para Braz. Bem relacionado na maioria dos clubes brasileiros, o agente é a principal esperança da diretoria alvinegra. No entanto, os robustos vencimentos do atleta atrapalham a procura por interessados.

O zagueiro chegou ao Santos em 2012, junto com o lateral Galhardo (que está emprestado ao Bahia), em troca pelo volante Ibson. Membros do Comitê Gestão do Peixe que assumiram o cargo depois do acerto ficaram incrédulos e irritados ao saberem o valor dos vencimentos do beque. Ele ganha quase o dobro da soma dos salários de Jubal e Gustavo Henrique, que serão titulares na estreia do Paulistão, amanhã, contra o XV de Piracicaba.

Gerente de futebol santista, Zinho não quis entrar em detalhes, mas confirmou que David não faz parte dos planos para 2014

– O Oswaldo continua vendo. Não a qualidade, pois já conhece o jogador, mas a disciplina, a postura no dia a dia. É um atleta que não está... entre os titulares, digamos assim. Se aparecer uma proposta boa para ele no futuro, que ele se sinta à vontade, vamos sentar e analisar.

David teve pouquíssimas chances na Vila Belmiro, tendo feito sete jogos pelo Peixe.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Santos fecha patrocínio com escola de inglês e receberá R$ 7,5 milhões


O Santos acertou o seu primeiro patrocínio para a temporada 2014. Por cerca de R$ 7,5 milhões, o clube fechou com a escola de idiomas CNA, que estampará sua marca nos ombros da camisa da equipe até o fim do ano.

O espaço estava em branco desde o ano passado, quando o contrato com a Netshoes foi encerrado. A empresa pagava cerca de R$ 7 milhões por ano. A parceria com o CNA inviabilizou a permanência da Minds Idiomas, escola de idiomas que estampava a marca no peito da camisa alvinegra. A empresa acabou fechando com o Palmeiras.

Após fechar o patrocínio para a manga, o Peixe tenta acertar com um anunciante master. O departamento de marketing alvinegro tem negociações avançadas com a Caixa e espera por novidades nos próximos dias.

A Seara, que exibe sua marca no ombro do uniforme santista, não renovará seu contrato. Já a CSU, que estampa seu logotipo dentro dos números da camisa, discute a renovação do contrato por mais um ano.

A Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, tem contrato com o Santos até o fim do ano. A companhia paga R$ 3,5 milhões por ano para aparecer no calção e na barra da camisa do Peixe

Montillo é vetado, Arouca vira dúvida e Oswaldo adere improvisos no Santos


Montillo pode ter se despedido do Santos Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC 

O técnico Oswaldo de Oliveira viu aumentar o número de problemas para a sua segunda partida à frente do Santos. O meia Walter Montillo, substituído ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, no sábado, foi vetado pelo departamento médico do clube devido a um edema na panturrilha esquerda, enquanto o volante Arouca, com uma pancada no tornozelo direito virou dúvida para o duelo diante do Audax-SP, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Com isso, o treinador ensaiou improvisos no treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Para a vaga do argentino, o atacante Thiago Ribeiro foi deslocado para a função. Geuvânio passou a atuar pela esquerda do ataque e recebeu a companhia de Cicinho, que deixou a lateral direita para a entrada de Bruno Peres.

Montillo acumulou algumas lesões musculares no último ano e preocupa Oswaldo. Sua permanência no clube, no entanto, ainda é incerta. O Santos comunicou oficialmente que recebeu a terceira proposta do Shandong Luneng, da China, pelo jogador e que estudará nesta segunda a possibilidade de negociá-lo.

Outra ausência sentida na atividade foi a do meia Cícero, que, mais uma vez, ficou apenas nas dependências internas no CT. O treinador santista já admitiu a possibilidade de perdê-lo e que trabalha internamente para convencê-lo a permanecer no clube.

Além destes, o Santos não poderá contar centroavante Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Em nota, o clube afirmou que a liberação do jogador está atrelada à quitação da segunda parcela do pagamento dos 13 milhões de euros (cerca de R$ R$ 42 milhões) ao Internacional, programada para o próximo dia 31, e que corre para regularizá-lo para o clássico contra o Corinthians, no dia 29, pela quarta rodada.

O zagueiro Edu Dracena, operado de nova lesão ligamentar no joelho esquerdo, além do atacante Giva, que trata de cirurgias no ombro e no púbis, estão no departamento médico. O meia Léo e o volante Alison realizam trabalhos de condicionamento em separado do elenco.

Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel Barbosa.

Promessa já mira dupla com Damião e promete "fazer o simples" por vaga

Gabriel marcou o único gol do Santos, até então, na temporada Foto: Ivan Storti / Agência Lance 

O jovem atacante Gabriel Barbosa demonstrou empolgação após marcar o gol solitário do Santos na vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, no sábado, pela estreia do Campeonato Paulista. O jogador afirmou que gostou do novo posicionamento na carreira, como centroavante, já projetando parceria com Leandro Damião e ainda prometeu "fazer o simples" para conquistar de vez o técnico Oswaldo de Oliveira.

"É uma função nova, na base joguei assim, mas é diferente pois gosto de pegar a bola, ir para cima. É uma posição nova, mas gostei bastante", disse o jogador.

Gabigol ficou conhecido na base santista pela fama de ter mais de 500 gols contabilizados pelo seu próprio estafe e foi o escolhido para substituir Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O novo camisa 9 não pode atuar já que a sua liberação está atrelada à quitação da segunda parcela do pagamento dos 13 milhões de euros (cerca de R$ R$ 42 milhões) ao Internacional, programada para o próximo dia 31. O clube corre para regularizá-lo para o clássico contra o Corinthians, no dia 29, pela quarta rodada.

"Fiquei muito feliz pelo gol. O Damião é um grande jogador, sou fã dele, mas podemos jogar juntos. Espero que isso aconteça", explicou.

Apesar de ter marcado o gol da vitória, o atacante ainda precisou se defender de uma tentativa mal sucedida de encobrir o goleiro adversário, aos 30min do segundo tempo.

"Foi uma coisa do jogo. Podia ter chutado rasteiro e tentei dar a cavadinha. Pena que não saiu o gol. Depois que eu vi o lance, sei que errei. Na próxima vez, vou tentar fazer o mais simples", ponderou.

O Santos volta a atuar já nesta terça-feira, diante doo Audax-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Walter Montillo, vetado pelo departamento médico do clube devido a um edema na panturrilha esquerda, além do zagueiro Edu Dracena, do meia Cícero e do atacante Giva, todos em tratamento de lesões. O volante Arouca, com uma pancada no tornozelo direito, virou dúvida para o duelo.

Oswaldo lamenta possível saída de Montillo


Entre os destaques do Santos, o meia argentino Montillo deve realmente estar de saída da Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, ao falar sobre a negociação do jogador com o Shandong Luneng, da China, o treinador Oswaldo de Oliveira lamentou a possível transferência de seu atleta e usou um tom de despedida ao falar sobre a atual situação de mercado do futebol brasileiro.

"Não tenho confirmação, tenho informações. Lamento muito, quando soube, procurei intervir, mas tenho repetido uma coisa que vem se confirmando: o futebol é um grande balcão de negócios. Existem pessoas que não amam o futebol, mas vivem dele e se aproveitam. É difícil controlar algo assim", disse Oswaldo de Oliveira ao canal Sportv.

Sem conseguir intervir na negociação, o comandante revelou sua insatisfação com a participação de empresários no futebol brasileiro, já que os clubes perderam autonomia sobre seus próprios atletas. "A relação hoje não é mais clube-atleta. Existem outras forças, outras empresas que interferem diretamente de forma legal", completou o treinador do Santos, que lamentou a falta de opções no elenco.

Na estreia pelo Campeonato Paulista, Oswaldo perdeu Edu Dracena, lesionado, e Leandro Damião, já que o Santos não acertou parte da compra. O Alvinegro da Vila Belmiro ainda pode perder Cícero, o que deixa seu comandante muito entristecido. "Quando olhei para o Santos eu olhei para um time com Montillo, Arouca, Cicinho, Edu Dracena, Leandro Damião, e não ficaria feliz com a saída de nenhum deles".

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Neilton é reintegrado para a semi da Copinha


Se enganou quem pensou que não veria mais Neilton com a camisa do Santos. O atacante de 19 anos foi convidado pela comissão técnica e aceitou fazer parte da equipe que enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira, às 19h, com local ainda indefinido. Ele já está concentrado com o elenco.

Artilheiro da equipe com oito gols, Diego Cardoso levou o terceiro cartão amarelo contra o Taboão da Serra e é desfalque. Por conta disso, o técnico Pepinho Macia solicitou o reforço à diretoria.

Neilton está praticamente fechado com o Cruzeiro, clube que chegou a visitar com a autorização do Santos. Os clubes, porém, ainda não botaram no papel a forma de compensação para que o jogador seja liberado antes do término de seu contrato, em maio.

Na atual divisão, o Peixe tem 70% dos direitos econômicos de Neilton, que possui os outros 30%. A partir do acerto com a Raposa, a tendência é que o clube paulista fique com 30% e ainda receba cerca de R$ 1 milhão pela liberação. O jogador ficaria com os demais 45%.

Para seduzir o reforço, os dirigentes do Cruzeiro prometem bancar vencimentos mensais de aproximadamente R$ 100 mil. Valor bem acima dos R$ 30 mil oferecidos pelo Santos na renovação proposta no fim do ano passado. Ainda restam detales burocráticos para o anúncio


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Willian José embarca para assinar com o Real Madrid B


O atacante Willian José embarcou na noite da última terça-feira para a Espanha. Destino? Madri. O jogador, de 22 anos, que defendeu o Santos na temporada passada, vai assinar contrato com o Real Madrid B, em negócio semelhante ao que levou o volante Casemiro, ex-São Paulo, ao time merengue. O centroavante registrou, ainda no avião, o momento que antecedeu a viagem para o Velho Continente e publicou a imagem em uma rede social.

- Que Deus nos abençoe e nos proteja ! #Partiu #Madrid #HalaMadrid #DeusNoComando #2014ComTudo #Foco #Força #Fé #ObrigadoSenhor - escreveu Willian José, no Instagram.

O atacante, que tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, será emprestado por seis meses, com preço fixado. Pelo Santos, foram 26 jogos e cinco gols marcados.

Atacante Willian José

 

Zico explica desistência por Vargas


Vargas Chile e Espanha (Foto: Agência AP)

O Santos negociou a contratação do chileno Eduardo Vargas por quase dois meses. No início desta semana, porém, as conversas com os italianos do Napoli, donos do passe do atacante, foram encerradas, e o Peixe acabou desistindo do jogador. Zinho, gerente de futebol do clube paulista, lamentou a perda, mas destacou os esforços do Alvinegro Praiano e explicou qual foi o maior impasse.

- Isso surgiu desde antes do fim do Campeonato Brasileiro. Achávamos que íamos fechar negócio antes de contratar o Damião. Ele demonstrou interesse de ficar no Brasil, e nós fomos atrás. Na hora da negociação financeira, do diálogo com o empresário, eu preferi não participar, porque não é minha função. Mas eu sei que os números eram ruins, porque o jogador viria por empréstimo e teria de ser liberado na parada para a Copa do Mundo, caso chegasse uma proposta – explicou.

Além de não aprovar uma cláusula que previa que o Santos teria de liberar o jogador em caso de uma proposta de € 18 milhões (R$ 57 milhões) – o clube também poderia igualar e comprar Vargas -, a diretoria santista gostaria de ser ressarcida caso o atacante fosse vendido no meio do ano. O Napoli, por sua vez, achou que apenas a preferência em caso de igualdade nas propostas era o suficiente para o Peixe aceitar.

Outro fator também irritou os dirigentes alvinegros: a demora para o envio da documentação do empréstimo. O atraso aconteceu, principalmente, porque os italianos buscam, com urgência, dois reforços para o meio-campo.

Apesar de não ter fechado negócio, o Santos não demorou a acertar salários (R$ 270 mil) com Vargas, mas precisou superar a concorrência do rival São Paulo, que cogitou a compra do chileno, e de outros times europeus para convencer o Napoli a emprestar o atacante. O zagueiro Bruno Uvini, que também seria inserido no contexto, ainda pode ser emprestado ao Peixe.

Com Damião na reserva, Oswaldo escala três atacantes em coletivo


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Com desfalques, Oswaldo de Oliveira esboçou mais uma possibilidade de escalação para a estreia no Campeonato Paulista, que será neste sábado, na Vila Belmiro, às 19h30, contra o XV de Piracicaba. Principal reforço do Peixe na temporada, o atacante Leandro Damião ficou na reserva durante a segunda parte da atividade.

Sem Edu Dracena, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e passará por uma videoartroscopia nesta quarta-feira, Jubal foi testado ao lado do antigo parceiro de futebol de base, Gustavo Henrique. Cicinho e Mena completaram o setor defensivo do Alvinegro. 

Logo à frente, apenas Arouca fez o papel de volante, enquanto Cícero e Montillo puderam "flutuar" mais pelo campo. No ataque, o principal setor com dúvidas, Oswaldo escalou Geuvânio, Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião. Assim, o time ficou com 11 jogadores na linha e sem goleiro. O zagueiro Neto, que treinou com os reservas nesta terça-feira, foi titular no trabalho desta segunda-feira.

Depois, quando os reservas finalizaram o treino de finalizações, Oswaldo dividiu o grupo em dois times e testou os jogadores que devem começar jogando contra o XV de Piracicaba. O titular foi formado por: Aranha, Cicinho, Jubal, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabriel.

A novidade na atividade desta manhã foi a presença do volante Alison no gramado, mesmo que por pouco tempo. Recuperando-se de uma mialgia (dores localizadas) no músculo da coxa esquerda, o atleta, titular durante boa parte do Brasileirão de 2013, realizou um trabalho físico separado do elenco. O meia Léo também fez uma atividade física, apenas.

* Com supervisão de Alexandre Lopes

Volante Alison Santos (Foto: Bruno Giufrida)

Edu Dracena passa por cirurgia no joelho e deve receber alta na quinta


Edu Dracena Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O zagueiro Edu Dracena foi submetido, nesta quarta-feira pela manhã, a uma videoartroscopia no joelho direito no Hospital São Luiz, em São Paulo. O processo detectou alterações no ligamento cruzado anterior e, por conta disso, foi realizada uma revisão da reconstrução do joelho.

A cirurgia foi realizada pelo médico Joaquim Grava e foi acompanhada pelo médico santista Ricardo Nobre. Edu Dracena deve receber alta na manhã de quinta-feira e, a partir de sexta-feira, dar início à fisioterapia no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), no CT Rei Pelé.

O zagueiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino do último domingo. O tempo esperado para recuperação não foi divulgado pelo Santos, mas a expectativa é que ele desfalque o time nas primeiras rodadas do Paulistão. Para a estreia, sábado, contra o XV de Piracicaba, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, Gustavo Henrique e Neto (Jubal) devem formar a dupla de zaga.

A lesão de Edu Dracena fez com que o Santos passasse a considerar a contratação do zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, da Itália. O defensor deve vir para o Alvinegro mesmo com o término das negociações pelo atacante Eduardo Vargas. O jogador será cedido por empréstimo de um ano, e o Peixe não terá de arcar com a transferência.

Peixe aguarda respostas por patrocínios e tem reunião marcada


Neymar santos corinthians (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )

Após um ano sem patrocínio master e nas mangas da camisa, o Santos espera ter um final feliz em duas negociações nesta quarta-feira. Enquanto aguarda um telefonema com a resposta de uma empresa, o Peixe irá se reunir com outra interessada em estampar o uniforme do clube. O Alvinegro também aguarda uma posição da Caixa Econômica Federal, que já recebeu a proposta, mas ainda não enviou a resposta.

Um dos contratos que podem ser firmados nesta quarta-feira é o do patrocínio master. Depois do término do contrato com o banco BMG, no fim de 2012, o Santos não conseguiu entrar em um acordo com nenhuma empresa para ocupar o espaço. No último ano, o Peixe estampou marcas próprias e até do Instituto Neymar Jr., um projeto do jogador do Barcelona, que na época ainda atuava na Vila Belmiro.

A outra resposta positiva que o clube pode receber no mesmo dia é para estampar as mangas da camisa. Em 2013, o Alvinegro também ficou com o espaço livre. Em outubro, quase fechou um contrato com a Zurich Seguros, mas o acerto não se deu por causa das metas exigidas pela empresa, que pretendia utilizar a base de sócios do Santos para vender seguros.

Otimista, o Departamento de Marketing do clube ainda aguarda uma resposta da Caixa Econômica. Mesmo com outras duas opções, o Peixe não desistiu de fechar com o banco, que já patrocina outros times, inclusive o Corinthians, rival do Peixe. 

A ausência na Libertadores em 2013 e a saída de Neymar dificultaram as negociações e fizeram com que as empresas oferecessem quantias menores para estamparem os espaços da camisa santista.

O Alvinegro estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o XV de Piracicaba. A partida será disputada na Vila Belmiro, a partir das 19h30. O início do Paulistão é mais um fator para que o clube feche um patrocínio o quanto antes, para viabilizar a estampa das camisas.

Santista ironiza após vitória: 'Kashiwa deve estar tocando bola no aeroporto'

Pepinho Macia Santos Kashiwa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)

O Kashiwa Reysol, do Japão, teve a posse da bola durante a maior parte do tempo, mas acabou goleado pelo Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o jogo, o técnico Pepinho Macia, do Peixe, desabafou por meio de uma rede social. O treinador ironizou a badalação à disciplina tática e às trocas de passes dos japoneses e exaltou a eficiência e a segurança defensiva dos santistas.

- Em jogo atípico, os Meninos da Vila atropelaram os japoneses do Kashiwa Reysol, que, com todo o respeito, devem estar tocando bola neste momento no aeroporto de Guarulhos. Teve corneta de plantão que postou sobre a disciplina tática dos nipônicos. Como assim? Disciplina tática quem teve foi o Santos, que soube ganhar a partida. E olha que saiu barato – escreveu Pepinho, em sua conta no Facebook.

- Existem outros fundamentos importantes além da posse de bola. Drible, jogo aéreo, contra-ataque, etc. Às vezes, dois passes valem muito mais que 38. Para finalizar, o chutão faz parte do jogo sim senhor! Tem hora para tudo. Agora, cornetar uma defesa que toma um gol em quatro jogos fica difícil – completou o treinador.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), contra o Grêmio Osasco, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa São Paulo.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Montillo e Arouca podem ser poupados na estreia do Paulistão


Montillo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Ainda faltam oito dias para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, mas, desde já, o volante Arouca e o meia Montillo podem ser desfalques para o jogo diante do XV de Piracicaba, no dia 18 de janeiro, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. Segundo o preparador físico Ricardo Rosa, o histórico recente de lesões da dupla faz com que os dois, que foram titulares ao longo do último ano e que devem repetir a dose em 2014, necessitem uma atenção diferenciada.

- A gente sabe das lesões que (Arouca e Montillo) tiveram e suas respectivas necessidades. Eles se apresentaram normalmente, sem nenhum tipo de problema. No dia a dia, temos controlado as cargas e, se preciso for, vamos adiar um pouco suas estreias e poupá-los em alguns jogos nesse início (de temporada) – detalhou.

Quem também realiza um trabalho diferenciado na pré-temporada são os zagueiros Edu Dracena e Neto, o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o meia Léo. Nesta sexta-feira, o quarteto fez apenas um trabalho físico na beira do gramado enquanto os demais jogadores treinavam com bola. De acordo com Rosa, a tendência é que os quatro ainda fiquem fora de algumas atividades até a estreia santista no Paulistão, ao contrário de Arouca e Montillo.

- O Edu e o Léo são mais velhos. Já o Mena e o Neto se contundiram, têm um probleminha de força muscular, desproporção entre uma perna e outra. Nesses casos, temos deixados eles fora de alguns exercícios. Fazem esses trabalhos separados porque há essa necessidade – explicou.

Profissionais valorizam concentração

Desde a reapresentação, na quarta-feira, o elenco santista está concentrado no CT Rei Pelé. O dia começa às 8h30m, com o café da manhã, seguido do treino matinal. O almoço é às 12h, com um lanche, previsto para as 14h30m, antecedendo as atividades da tarde. A janta ocorre às 18h, e às 23h os jogadores se recolhem para dormir.

- Nesse período, temos um controle rígido de tudo que o atleta vez. Fica até mais fácil para ele (jogador). Dificilmente terá, em casa, alguém com a consciência de uma refeição completa e balanceada para esse momento. Aqui, também temos o controle do silêncio, da hora de dormir... Tudo isso facilita no repouso – destaca o fisiologista Luis Fernando de Barros.

- Outra vantagem é que, com eles concentrados, se houver a necessidade, até à noite esse atleta pode fazer algum tratamento, treinamento ou avaliação. E todos nós (comissão técnica) ficamos concentrados também. Eu, Oswaldo (de Oliveira, técnico), os auxiliares, os fisioterapeutas, os médicos... – conclui Rosa.

Com Cícero e Montillo na mira de rivais, Peixe estuda nome de Lodeiro


lodeiro botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Agência Estado)

À espera de Eduardo Vargas e Lucas Lima, o Santos se esforça para manter Cícero e Montillo, seus dois principais destaques na temporada passada. Se não conseguir segurar um dos dois ou mesmo a dupla, a diretoria do Peixe já mira uma alternativa: o uruguaio Nicolás Lodeiro, do Botafogo.

O jogador, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no clube carioca, foi oferecido ao Alvinegro Praiano, mas o negócio foi colocado em banho-maria pelos dirigentes santistas, como explica o presidente em exercício Odílio Rodrigues.

- O Lodeiro nos foi oferecido por empresários, que falaram com o Santos da possibilidade. Por enquanto, temos situações mais avançadas para definir. Aí saberemos se vamos precisar dele ou não.

O Alvinegro Praiano não é o único interessado em Lodeiro. O jogador tem uma sondagem de um clube da Rússia, que deve virar proposta nos próximos dias. Caso a oferta russa chegue à casa dos € 8 milhões de euros da multa rescisória, ele deve sair.

O interesse no meia uruguaio é uma precaução ao interesse do Shandong Luneng, da China, em Montillo e Cícero, que também está na mira do Fluminense. Odílio Rodrigues, porém, espera manter a dupla, embora reconheça a dinâmica do mercado da bola.

- Mas o Santos pode não perder nenhum dos dois também. Temos que deixar claro que quem rege a saída ou entrada de jogador é a lei do mercado.

Prioridades

Embora admita interesse em Lodeiro, Odílio Rodrigues garante que as prioridades do Peixe no momento são o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, e o meia Lucas Lima, que pertence ao Internacional.

- Temos outras alternativas. Primeiro, queremos esgotar as que são de conhecimento público.

Preparo físico de Damião anima Peixe, que dará atenção especial a reforço


Eugenio Mena Leandro Damião Montillo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

A comissão técnica do Santos acredita que Leandro Damião não terá problemas para entrar em forma antes da estreia do Peixe no Campeonato Paulista, dia 18, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. O preparador físico Ricardo Rosa e o fisiologista Luis Fernando de Barros destacaram que o atacante se apresentou praticamente no peso ideal e que iniciou as atividades físicas e técnicas no mesmo ritmo dos companheiros.

– Nossa vantagem neste ano é que conhecemos o histórico de todos do elenco. O único novo é o Damião, e ele se apresentou dentro do esperado, sem surpresas. Está praticamente no peso, um quilo de variação normal. Ele vem de uma inatividade de 30 dias, um período em que geralmente se perde massa muscular e ganha massa gorda. Mas está exatamente como se espera. Acredito que não terá problema – analisou Barros.

Na cerimônia em que foi apresentado à torcida, na última quinta-feira, Leandro Damião admitiu que as lesões sofridas no ano passado atrapalharam seu rendimento, que esteve abaixo da média: foram apenas 13 gols em 48 partidas. Uma das contusões tirou o atacante da Copa das Confederações. Segundo o fisiologista, o jogador terá uma atenção especial devido ao seu histórico.

– Certamente vamos ter de tomar esse cuidado. Nós veremos, de forma criteriosa, exatamente qual o tipo de problema que ele teve por meio de um acompanhamento. Mas não acredito que teremos surpresas. O Ricardo (Rosa) prioriza o trabalho funcional, que ajuda nesse processo, e vamos ajudar com recuperação e suplementação – explicou.

Leandro Damião participou normalmente do treino de sexta-feira pela manhã, atuando ao lado de Cícero, Thiago Ribeiro e Montillo. Os santistas, no entanto, ainda pretendem buscar mais informações sobre o jogador com a comissão técnica do Internacional e aguardar a evolução do atacante no dia a dia para tirar conclusões sobre como ele estará na estreia do Alvinegro.

- O Damião está no mesmo padrão dos outros atletas, mas tudo depende de como ele vai responder aos primeiros treinos. A condição dele vai depender desse período – concluiu Barros.

Caso não pague Doyen por Damião, Santos pode ter os bens penhorados


Leandro Damião e Alberto (Foto: Lincoln Chaves)

Apresentado nesta quinta-feira, o atacante Leandro Damião pode dar prejuízo ao Santos. Quando vender o jogador, em no máximo cinco anos – prazo do contrato do jogador com o clube -, o Peixe precisará devolver os R$ 42 milhões emprestados pelo fundo de investimento Doyen Sports com juros de 10% ao ano. Caso o Alvinegro Praiano não pague o montante aos investidores, bens materiais do clube serão penhorados.

Ao Doyen Sports, o atacante custou € 13 milhões (segundo a cotação da época, cerca de R$ 42 milhões). O fundo de investimento, porém, funciona como um banco. Neste caso, por exemplo, o Peixe escolheu que jogador queria, o Internacional apresentou o valor que queria, e o Doyen desembolsou o montante. Mas o Alvinegro precisa devolver a quantia.

Como na Europa, onde empresas não podem ter participação em direitos econômicos de atletas, o fundo envolvido nessa negociação também não tem qualquer porcentagem do passe de Damião. Por isso, o valor desembolsado, mais os juros, precisa ser devolvido pelo Peixe em até cinco anos.

- A Doyen é um fundo como outros que, na Europa, são importantes para compra de jogadores por conta do Fair Play Financeiro, que deve ser implantado em breve no Brasil. O Santos escolhe o jogador, negocia valores com o clube e faz contrato com a Doyen, que repassa o dinheiro, e o Santos contrata. Os direitos federativos (de Leandro Damião) são do Santos – explicou o presidente em exercício do Alvinegro Praiano, Odílio Rodrigues.

No início do mandato do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afastado do comando do Santos desde agosto do ano passado por motivos de saúde, o clube já teve problemas com dívidas, que quase resultaram na penhora da Vila Belmiro. Na oportunidade, o ex-presidente Marcelo Teixeira tinha R$ 41 milhões a receber do Peixe – o valor caiu para R$ 30 milhões após acordo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Neilton deixa concentração do Santos e não deve mais jogar na Copinha


Neilton Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)

O atacante Neilton não deve mais jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com seu futuro indefinido no Santos, o jogador deixou a concentração alvinegra na última terça-feira. A justificativa da diretoria santista é que o jovem de 19 anos não está focado no torneio.

Neilton tem contrato com o Santos até o dia 30 de maio e negocia a prorrogação do seu vínculo desde agosto, mas tem encontrado dificuldades para entrar em acordo com os dirigentes alvinegros principalmente no que diz respeito a salários. Na quarta-feira, ele não entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Capital, na Vila Belmiro, válida pela segunda rodada do Grupo V da Copinha. O desfalque deve se estender até o fim da competição.

- A gente entendeu ontem (quarta-feira), na conversa com ele, até para o bem do jogador, que é bom ele ter definido seu presente e seu futuro e que ele possa se concentrar no jogo. Fazemos isso para poupar o atleta e ter isso bem definido - explica Odílio Rodrigues, presidente em exercíco do clube paulista.

Empresário do jogador, Hamilton Bernard afirma que Neilton tem propostas de pelo menos quatro clubes brasileiros. Um deles é o Botafogo. O Corinthians também estaria de olho. Apresentado na Vila Belmiro na quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira já manifestou o desejo de contar com o atacante na temporada. Em 2013, quando foi promovido ao time profissional, ele marcou quatro gols em 19 jogos.

Leandro Damião minimiza pressão:' Sou só mais um'


Leandro Damião Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O atacante Leandro Damião minimizou a pressão de ser a contratação mais cara da história envolvendo clubes brasileiros (cerca de R$ 42 milhões, pagos pelo Santos ao Internacional com ajuda do fundo de investimento Doyen Sports). O novo camisa 9 do Peixe se definiu como um jogador de grupo e elogiou o elenco, ressaltando que o verdadeiro peso é o de vestir a camisa do Alvinegro Praiano.

- Qualquer jogador que veste a camisa do Santos vai ter pressão, pois é um grande clube. Tem de saber honrar. Estou tranquilo. Nenhum time joga com um jogador só. São onze em campo, e eu sou só mais um no grupo. O time tem de jogar junto. Um só não resolve. Peso não tem (a mais). O atleta já carrega a responsabilidade de ficar em campo – explicou.

Leandro Damião foi o principal goleador do Brasil em 2011 (40 gols) e artilheiro da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres no ano seguinte (seis gols), mas não repetiu a dose na última temporada. Foram apenas 13 gols, além do convívio com várias lesões. Uma delas, na coxa direita, acabou o tirando da Copa das Confederações - Jô, do Atlético-MG, assumiu a vaga deixada, destacou-se na campanha do título e ganhou moral com o técnico Luiz Felipe Scolari.

O atacante, inclusive, credita às contusões e ao desempenho irregular do Internacional em 2013 o futebol abaixo da média no ano passado.

- Foi um ano ruim para o Inter, não só para mim. Tive lesões, muitas por besteira. Se estiver bem, vou poder atuar em alta qualidade. Tem tudo para dar certo (no Santos), fazendo uma boa pré-temporada e dando o máximo nos treinamentos – prometeu o centroavante, de 24 anos, que aproveitou para elogiar o técnico Oswaldo de Oliveira, apresentado na quarta-feira.

- Ele (Oswaldo) é um cara sensacional, que sabe montar um grupo unido, forte. Pude conversar com ele, mas pouco a pouco a gente vai conhecendo, sabendo o que o treinador quer. Ele veio para nos ajudar e nós vamos ajudá-lo no Santos – concluiu.

Diego Cardoso minimiza artilharia na Copinha'

Diego Cardoso, atacante do Santos Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos segue firme na luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com  vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Alecrim e Capital, o Alvinegro Praiano ocupa a liderança da grupo V da competição, com seis pontos.

Um dos destaques do time tem sido Diego Cardoso. O atacante é o artilheiro do time na Copinha, com cinco gols. Entretanto, o jogador minimiza a boa fase e pede que o grupo entre focado em campo para garantir a vaga para a próxima fase, neste sábado, às 10h, contra o Criciúma, na Vila Belmiro.

- O grupo está se destacando, não sou só eu. Estão todos de parabéns. Agora, vamos buscar a classificação para a segunda fase.

Fernando Medeiros é outro atleta que tem chamado a atenção na Copa São Paulo. O volante, inclusive, até marcou um gol de falta, contra o Capital, na última quarta-feira. O jogador diz que o Peixe não jogou o mesmo futebol da estreia, mas que o importante é somar pontos.

- Não fizemos um bom jogo como o primeiro, mas a vitória é o que vale. O importante é que nós ganhamos.

Na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior se classificam os primeiros de cada grupo, além dos seis melhores segundos colocados por índice técnico. Um empate contra o Tigre dará a vaga ao Alvinegro Praiano.


Santos afirma ter acerto com Diego


Diego wolfsburg gol nuremberg (Foto: Agência EFE)

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, revelou nesta quarta-feira que Diego aceitou a última proposta feita pelo Peixe. Segundo o dirigente, o meia espera até o fim deste mês por um posicionamento do Wolfsburg, da Alemanha, sobre a renovação de seu vínculo e pelo surgimento de ofertas de outros times europeus. Se nada disso acontecer, ele deve assinar um pré-contrato com o Alvinegro e reforçar a equipe no segundo semestre.

– Tivemos uma conversa em Guarujá, no último dia dele aqui no Brasil. O Santos apresentou uma proposta, o Diego entendeu que foi boa e aceitou e deu até o fim de janeiro para o Wolfsburg tomar uma decisão ou para outros clubes europeus enviarem uma proposta. Se (outra proposta) não aparecer, ele assina um pré-contrato com o Santos – explicou Rodrigues.

Vinculado ao Wolfsburg até 30 de junho, Diego pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de fevereiro. As conversas entre o Santos e o atleta se iniciaram há cerca de um mês. O Peixe admite pagar cerca de R$ 700 mil mensais ao ídolo, mas vinha negociando o valor pedido nas luvas – aproximadamente R$ 5 milhões.

Enquanto Diego não chega, o Santos tenta se reforçar para 2014. O único nome confirmado até agora é o atacante Leandro Damião, que será apresentado nesta quinta-feira. O elenco voltou aos treinamentos nesta quarta. Agora, os jogadores ficam concentrados no CT Rei Pelé até a estreia no Paulistão, dia 18 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, às 19h, na Vila Belmiro.

Oswaldo de Oliveira não teme pressão para utilizar jovens no Peixe


Ao longo da sua história, o Santos se notabilizou por revelar vários e importantes jogadores. Os últimos e mais relevantes foram Robinho, Diego, Neymar e Paulo Henrique Ganso. A produção de craques em grande número acaba pressionando os treinadores que chegam ao clube. Apresentado na quarta-feira, Oswaldo de Oliveira garante que não teme a pressão pela utilização dos Meninos da Vila. Ele também avisa: conta e confia nos veteranos do Peixe.

- Não me furto a possibilidade (de utilizar jovens), não tenho medo de lançar jogador novo, mas também não tenho medo de manter veterano. Aquele que for bom jogador vai jogar, independente de ter 15 ou 40 anos de idade.

Nem mesmo o surgimento de nomes como Robinho, Diego, Neymar e Ganso, que já brilharam com a camisa alvinegra e deixaram o clube, e outros que ainda permanecem na Vila Belmiro, como Gustavo Henrique, Alison, Neilton e Gabigol, pressionam Oswaldo de Oliveira, que revelou no Botafogo, seu antigo clube, vários garotos, como o zagueiro Dória, os volantes Jadson e Gabriel e o atacante Vitinho.

- A pressão não pode ser por causa do Robinho e do Neymar. Ela tem que ser por causa dos jogadores que aparecem e têm condições. Não quer dizer que esse ano vai aparecer um outro Neymar - alerta.

Dos 31 jogadores que se reapresentaram no CT Rei Pelé na quarta-feira, 17 são crias das categorias de base santista. Alguns deles, porém, não devem permanecer no elenco para o restante da temporada. São os casos do lateral-direito Crystian, do zagueiro Vinícius Simon, dos meias Léo Cittadini e Pedro Castro e do atacante Geuvânio.

Inter adia acerto por Lucas Lima com Santos para a próxima semana


Lucas Lima - Sport (Foto: Lucas Liausu)

A contratação do meia Lucas Lima, do Internacional, pelo Santos deve ser sacramentada apenas na próxima semana. O presidente colorado, Giovanni Luigi, confirmou a negociação, que está em estágio avançado, e afirmou que o clube gaúcho conversa diretamente com o Peixe.

- Existe interesse do Santos. A gente vem tratando desse tema. Pode ser que a gente tenha novidade no início da semana que vem. A negociação é diretamente com o Santos – resumiu Luigi, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O fundo Doyen Sports, que ajudou o Santos a trazer Leandro Damião, será parceiro do Peixe na contratação de Lucas Lima. O Alvinegro quer ficar com metade dos direitos econômicos do meia, que tem o passe dividido entre Inter (50%) e um grupo de investidores (50%).

Na entrevista coletiva concedida na apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira, na quarta-feira, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, manteve o otimismo quanto à negociação.

- É um jogador que interessa. As conversas estão em andamento e espero que concluam rápido e de forma positiva - afirmou.

Lucas Lima, de 23 anos, destacou-se pelo Sport, clube para o qual foi emprestado na temporada passada. O meia fez sete gols em 47 jogos pelo time de Recife, e também chamou atenção do Palmeiras – as conversas com o Alviverde, no entanto, não avançaram.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Atacante deixa o Santos e reforça o Vasco em 2014


Éverton Costa defendeu o Santos no segundo semestre de 2013 Foto: Marcelo Pereira / Terra 

O Vasco segue movimentando o mercado de negociações neste início de temporada. A mais nova contratação é a do atacante Éverton Costa, que pertence ao Coritiba e defendeu o Santos no último ano. De acordo com o empresário Jorge Machado, o jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira:

"A parceria entre o Coritiba e o Vasco já está certa e o empréstimo até o final do ano está fechado. Ele vai para o Rio de Janeiro ainda hoje para realizar exames", disse o empresário, que ainda ressaltou a importância do novo diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, na negociação. 

"Além de o Éverton ter trabalhado com o Adilson Batista, ele foi criado pelo Rodrico Caetano no Grêmio. Até final da Copa do Brasil, em 2011, pelo Coritiba, o Brasil inteiro queria ele. Mas teve aquela lesão. Agora ele está recuperado. O Rodrigo chegou ao Vasco e lembrou dele. Outros clubes sondaram, como o Náutico, mas por interesse do Coritiba fechamos com o Vasco", acrescentou.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Leandro Damião deixa recado para torcida do Santos

O atacante se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução CBF)

Leandro Damião ainda não foi apresentado oficialmente no Santos, mas já começa a ficar íntimo da torcida. Por meio de sua conta oficial no Facebook, a nova contratação da Vila deixou seu recado à torcida e mostrou bastante ansiedade para estrear com a camisa 9 do Alvinegro.

"Bom dia, galera. Correria essa semana. Quinta-feira é a apresentação oficial no Santos Futebol Clube Grande expectativa de iniciar logo os trabalhos nesse grande e vitorioso clube. Passando apenas para agradecer todas as manifestações de carinho e apoio. Obrigado, de coração. Fiquem com Deus", publicou Damião.

O ex-jogador colorado será apresentado com status de craque na casa de eventos no Centro Histórico de Santos. Damião foi contrato por cerca de R$ 41,6 milhões, que serão repassados ao Inter nesta segunda-feira. Com a contratação, o atacante superou o investimento santista em Montillo e se tornou o reforço mais caro da história do Peixe.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Santos estreia com vitória por 8 a 0 sobre Alecrim na Copinha


O Santos impressionou a torcida em sua estreia na Copa São Paulo de futebol júnior de 2014. Jogando na Vila Belmiro pela primeira rodada do Grupo V, o time da casa goleou o Alecrim-RN por 8 a 0, em grande apresentação da dupla Diego Cardoso e Stéfano Yuri – o primeiro fez quatro gols, um a mais que o companheiro.

Desta forma, o Santos assumiu a liderança da chave no saldo de gols, já que o Criciúma estreou na chave vencendo o Capital-DF por 2 a 0. De quebra, ainda chegou perto de igualar a maior goleada da Copa SP de 2014, uma vez que o Flamengo-SP massacrou o Imagine-TO por 9 a 0.

Arrasador, o Santos abriu 2 a 0 graças a Diogo Cardoso, que marcou os primeiros gols da equipe aos 2min e aos 17min do primeiro tempo. Depois, aos 24min, Naílson aproveitou o cruzamento de cabeça para a área e completou de cabeça para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, o time da Vila Belmiro fez o quarto gol aos 33min, em cruzamento de Diego Cardoso pela esquerda que Stéfano Yuri completou de letra. Depois, com 37min, Stéfano Yuri devolveu a gentileza, com passe na área para Diego Cardoso completar e fazer 5 a 0 antes do intervalo.

Apesar de ter o jogo na mão, o Santos pouco diminuiu o ritmo no segundo tempo e seguiu marcando. Primeiro, com Stéfano Yuri, que aproveitou o escanteio cobrado pela direita e fez 6 a 0 de cabeça aos 6min; depois, aos 16min, em toque com categoria de Diego Cardoso da entrada da área.

Aos 32min, Stéfani Yuri fez seu terceiro na partida e deu números finais à goleada.

Santos estreia na Copa São Paulo contra o Alecrim


Em casa, o Santos inicia neste domingo a luta pela manutenção do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Alecrim (RN), o time do técnico Pepinho Macia estreia na competição ao lado de sua torcida, na Vila Belmiro, às 17h. O público terá entrada franca.

No primeiro jogo da Copinha, o Alvinegro Praiano irá enfrentar um estreante no campeonato, que conquistou a vaga no torneio por causa do título do Campeonato Potiguar. Em 2007, o Alecrim ficou perto de participar da maior competição de futebol de base, mas perdeu a vaga em um golpe de azar no ano anterior.

santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Atual campeão, o Santos tem mais experiência na competição. Em 2013, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, os Meninos da Vila caminharam de forma invicta até a decisão, contra o Goiás, quando venceram por 3 a 1 e levantaram, pela segunda vez na história – a primeira foi em 1984 –, o troféu da Copinha.

Apesar de jogar em casa, o Alvinegro não terá missão fácil na primeira fase. Além do Alecrim, a equipe de Pepinho encara no Grupo V o Criciúma, adversário na decisão da Copa do Brasil Sub-20, vencida pelo time paulista, e o Capital. Apenas os líderes de cada chave e os seis melhores segundos colocados avançam para a segunda fase.

Agora, com um elenco renovado, já que a maioria dos atletas que participaram da campanha campeã no ano passado não possui mais idade para disputar o torneio, o Peixe tenta revelar, novamente, jogadores vencedores para o time profissional. Os destaques da equipe são o volante Lucas Otávio e os atacantes Neilton e Diego Cardoso.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Perto do Santos, Uvini volta para a Itália e aguarda definição do Napoli

Bruno Uvini deixou o Brasil na tarde desta quarta-feira sem saber se o retorno será em breve ou apenas no meio de 2014, quando termina a temporada européia. Com possibilidade de ser emprestado para o Santos nos próximos dias, como complemento da possível contratação de Eduardo Vargas, o zagueiro voltou para a Itália ansioso por definições.

Aos 22 anos, ele pode entrar no pacote do atacante chileno, que tem negociações muito avançadas com o Peixe. Os dois seriam cedidos pelo Napoli por um período de empréstimo. Ainda nesta semana, o clube italiano deverá aceitar uma das propostas que recebeu: a do Santos ou a do São Paulo.

- Ele se reapresenta no Napoli na quinta, mas ainda não sabemos como serão as coisas. Vamos aguardar - disse o pai de Uvini, Tuca, ao LANCE!Net, enquanto o filho realizava o check-in.

O zagueiro, que tem evitado entrevistas, curtiu a folga de Natal e Réveillon com a família em Capivari, cidade em que nasceu. Na Itália, irá se reunir com o empresário Stéfano Castagna para definir o seu futuro. Antes de viajar ao Brasil, ele mesmo conversou com o superintendente de futebol do Alvinegro, André Zanotta, onde demonstrou interesse por retornar ao país.

Santos faz nova proposta a Neilton, mas saída também é estudada

O Santos não vai mesmo fazer loucuras para que Neilton renove o contrato que se encerra em maio. O LANCE!Net apurou que a diretoria já fez a sua proposta: um contrato de quatro anos, com pagamento de R$ 100 mil em luvas. Já o salário, que hoje é de R$ 9 mil, pularia para R$ 30 mil, valor R$ 5 mil maior do que havia sido oferecido em julho.

Apesar de valorizado por conta de propostas do exterior, como do Porto (POR) e Sevilla (ESP), o Peixe entende que o atacante de 19 anos deva se encaixar no mesmo patamar de atletas de sua idade, como os volantes Alison e Leandrinho.

Procurado, o agente do atleta, Hamílton Bernard, não atendeu a reportagem. Sabe-se, porém, que Neilton recebeu propostas de clubes brasileiros, como Botafogo, e que pode tentar sair antes do fim do vínculo, já que seu objetivo é seguir no país.

Ciente desse interesse pessoal, o Peixe diz que só vai liberar o jogador em janeiro mediante ao pagamento de uma compensação financeira. O valor, porém, é tratado com bastante sigilo, mas o a reportagem apurou que o clube gostaria de seguir com 20% dos direitos econômicos – hoje tem 70%, mas em maio ficará sem nada, já que o contrato se encerrará.

- Ele mudou de empresário e voltamos a conversar. Vamos ver se tem alguma coisa, se renovamos, se ele trará propostas caso deseje sair do clube. Ele tem contrato até maio. Não vejo nenhum problema no interesse de outros clubes, mas não fomos procurados por ninguém - garantiu o presidente em exercício Odílio Rodrigues.

Internacional aceita negociar Lucas Lima, que deve reforçar o Santos

Lucas Lima já foi comunicado pelo Internacional de que terá os direitos federativos negociados com o Santos nesta semana. Após receber sinal positivo do novo técnico, Abel Braga, para negociar o meia, o Colorado agora irá sentar com o Doyen Sports, fundo de investimento maltês, para selar a venda dos 50% dos direitos econômicos que hoje lhe pertencem.

Será o segundo negócio entre os clubes com a ajuda do fundo, que também vai pagar R$ 42 milhões aos gaúchos pela compra do atacante Leandro Damião, que ficará no Peixe por cinco anos. Os valores da transação do meia são desconhecidos. Aos 23 anos, Lucas Lima irá firmar um vínculo de três a quatro anos, período ainda a ser definido.

– Realmente está bem encaminhado. Quando fizemos o planejamento para 2014 colocamos de dois a três nomes para cada posição que precisávamos, e o dele era um que trabalhávamos bem antes do fim do ano. Negociamos lá atrás e hoje está bem encaminhado – admitiu Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, ao LANCE!Net.

Revelado pela Internacional de Limeira, o jogador chegou ao clube de Porto Alegre (RS) em 2012. No ano passado, porém, foi emprestado ao Sport, onde teve atuações decisivas com a camisa rubro-negra, sendo importante no acesso à Série A. No Peixe, ele vinha sendo monitorado por Sandro Orlandelli, profissional responsável pelo scout e que tem a função de apontar reforços.

Em férias com a família no litoral, o jogador já foi comunicado de que terá de se apresentar no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira, dia 6, quando o elenco se reapresentará.

O MUNDO DÁ VOLTAS

Ex-presidente da Internacional de Limeira, clube em que o jogador se profissionalizou em 2009, Ailton Vicente de Oliveira reagiu com ironia ao saber do interesse do Peixe.

– Agora eles querem o Lucas? Eu o ofereci a eles em 2011, de graça, só para usá-los como vitrine, mas eles não quiseram. Agora, ele deve custar muito mais – brincou.

Na ocasião, Luis Álvaro Ribeiro ainda comandava o clube – o presidente está afastado e Odílio assumiu o cargo em forma interina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...