Em duelo adiado da 10ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Internacional (RS) por 2 a 1, nesta terça (10), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), no segundo confronto da maratona de jogos santista. O Peixe abriu 2 a 0 no placar, com gols de Thiago Ribeiro e Renato Abreu. O time gaúcho diminui com D´Alessandro em cobrança de pênalti. Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro Praiano realizou grande partida, com destaque para o goleiro Aranha. Mais uma vez, o camisa 1 realizou grandes defesas e fechou a meta santista.
Com a vitória, o Alvinegro Praiano chegou aos 28 pontos, subindo para a sétima posição da tabela de classificação - ainda com uma partida a menos (a equipe tem jogo contra o Náutico, válido pela 11ª rodada, que será realizado no dia 25 de setembro). Agora, a equipe está a seis pontos do G4 - Atlético-PR, com 34, é o quarto da tabela.
Gols
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Leandrinho cobrou escanteio da direita, Cícero desviou de cabeça e Thiago Ribeiro apareceu na segunda trave para desviar para as redes. Assista!
Aos 21 da segunda etapa, Renato Abreu entrou no lugar de Leandrinho. Logo na entrada ao gramado, o meia cobrou falta sofrida por Alison na intermediária. Renato Abreu bateu direto no gol. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. Confira!
Aos 29 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Alison disputou de cabeça e a bola acertou o braço do volante. O juiz entendeu o lance como pênalti. Na cobrança, no minuto seguinte, D´Alessandro cobrou rasteiro no canto direito de Aranha para fazer 2 a 1.
Maratona de jogos
O Peixe, que já havia vencido o Goiás no último sábado, por 1 a 0, na Vila Belmiro, volta a entrar em campo na quinta-feira (12). A equipe encara o Flamengo no Maracanã, às 21 horas, pela 20ª rodada do Brasileiro. A delegação santista viaja direto do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro.
Escalação
O Peixe entrou em campo com três alterações em relação ao time que enfrentou o Goiás. Gustavo Henrique entrou no lugar de Durval, Alan Santos no de Pedro Castro e Giva no de Everton Costa. Assim, os 11 titulares foram: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Thiago Ribeiro e Giva.
Aos 21 minutos da primeira etapa, Alan Santos sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Renê Junior. Aos 32, ainda do primeiro tempo, Giva sentiu lesão no ombro esquerdo e foi substituído por Everton Costa.
Aos 21 do segundo tempo, Renato Abreu entrou no lugar de Leandrinho.
Jogo
Assista aos melhores momentos da partida!
Giva quase marca aos 2 minutos
Logo aos 2 minutos de partida, Giva recebeu lindo passe de Leandrinho dentro da área. O atacante passou pelo zagueiro Juan e finalizou na saída do goleiro. Mas Alan conseguiu desviar o chute.
Scocco arrisca de fora da área
Aos 4 minutos, o argentino Scocco arriscou de fora da área. A bola passou com perigo, saindo pela linha de fundo.
Thiago Ribeiro abre o placar
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Leandrinho cobrou escanteio da direita, Cícero desviou de cabeça e Thiago Ribeiro apareceu na segunda trave para desviar para as redes.
Aranha!!!
Aos 41 minutos, após troca de passes do ataque do Inter (RS), Otávio chutou rasteiro de dentro da área para grande defesa de Aranha.
Cícero arrisca de fora
Aos 44 da primeira etapa, Everton Costa roubou bola na defesa e ligou contra-ataque do Peixe. O atacante passou para Cícero, que arriscou de fora da área. A bola passou com perigo, perto da trave esquerda do Inter.
Aranha fecha o gol nos acréscimos
Já nos acréscimos da primeira etapa, D´Alessandro cobrou falta da intermediária com perigo. Aranha colocou para escanteio. Após sequência de bolas levantadas na área santista, o goleiro do Peixe conseguiu afastar todas, fechando a meta.
Aranha faz grande defesa
Aos 12 da segunda etapa, Ygor cruzou da direita, e Aranha dividiu com Caio, abafando a bola. Cicinho ficou com a sobra e afastou o perigo.
Renato Abreu faz o segundo do Peixe
Aos 21 da segunda etapa, Renato Abreu entrou no lugar de Leandrinho. Logo na entrada ao gramado, o meia cobrou falta sofrida por Alison na intermediária. Renato Abreu bateu direto no gol. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.
Inter diminui em cobrança de pênalti
Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Alison disputou de cabeça e a bola acertou o braço do volante. O juiz entendeu o lance como pênalti. Na cobrança, no minuto seguinte, D´Alessandro cobrou rasteiro no canto direito de Aranha para fazer 2 a 1.
Aranha salva o Peixe
Aos 34 da segunda etapa, Cicinho recuou para Aranha e Leandro Damião interceptou a bola, saindo na cara do goleiro santista. Aranha saiu, fechando o ângulo de Damião e fazendo grande defesa após finalização do atacante.
No último lance da partida, após troca de passes do ataque, Thiago Ribeiro fez grande jogada individual e passou para Cícero na entrada da área. O meia chutou rasteiro, o goleiro do Inter desviou e a bola acertou a trave.
0 comentários:
Postar um comentário