sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dorival Jr faz a sua estreia


>




O Santos volta a encontrar seu torcedor após perder a invencibilidade na temporada jogando em casa, diante do Grêmio, e depois de uma goleada sofrida em Goiás, que acabou marcando a despedida de Marcelo Fernandes do comando da equipe. Neste sábado, às 17h30, Dorival Jr estreia no Peixe contra o Figueirense, com a missão de fazer o time voltar a vencer, mesmo que não apresente um grande futebol.

Em 17º lugar na tabela de classificação, o Alvinegro Praiano já está a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem apenas dois a mais que o lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, vem de quatro derrotas seguidas e tem somente uma vitória nos últimos dez jogos.

O desafio é grande, mas Dorival Jr chega com respaldo da diretoria, que sempre viu o treinador com bons olhos, e com a bagagem de quem liderou o Peixe em um título Paulista e uma taça da Copa do Brasil, ambos em 2010, com uma equipe que o torcedor não se esquecerá nunca.

O novo técnico terá Marcelo Fernandes ao seu lado, agora de volta à função de auxiliar, e não deve promover grandes alterações neste primeiro compromisso, já que pôde fazer apenas um treinamento junto ao elenco, na sexta. A novidade é o retorno de Geuvânio ao time, após cumprir suspensão pela polêmica expulsão contra o Grêmio.

Do outro lado está o Figueirense, que bateu o Flamengo, de virada, em pleno Maracanã, mas acabou sucumbindo ao Joiville, em casa, no clássico da última rodada. Bastante irregular, mas em 11º lugar, com 15 pontos, cinco a mais que o rival deste sábado, o time do técnico Argel Fuks só tem uma dúvida na zaga: Thiago Heleno está com dores na coxa direita e não está confirmado. Caso não tenha condições de jogo, Bruno Alves deve ficar com a vaga.

Diante do desfalque, o treinador terá que alterar a formação outra vez. Bruno Alves ou Saimon devem assumir o lugar de Thiago Heleno e jogar do lado Marquinhos. Além disso, a atuação diante do Joinville, que decepcionou, pode fazer com que a equipe seja alterada. Um outro ponto que também pesa, segundo o técnico Argel, é o desgaste físico, um fator que pode mudar a formação alvinegra. Porém, o treinador preferiu o mistério.



SANTOS

Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia (Renato) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

FIGUEIRENSE

Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno (Bruno Alves), Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo. Técnico: Argel Fucks

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO-ESP-2)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-ASP-FIFA)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...