O Santos tem menos de duas semanas para terminar a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro, que volta a ser disputado no dia 16, após a paralisação por causa da Copa do Mundo. Depois de realizar dois jogos-treinos, o Peixe ainda não está pronto e tem indefinições no elenco.
Além das dúvidas para definir a equipe titular que vai entrar em campo contra o Palmeiras, no próximo dia 17, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se poderá contar com dois jogadores do elenco: o atacante Victor Andrade e o zagueiro Neto. Ambos estão com futuro indefinido no clube.
Com contrato até o fim de agosto, o atacante negocia com o Alvinegro para ser liberado antes do prazo final. Assim, ele poderá acertar com outra equipe para disputar os primeiros meses da temporada europeia 2014/2015. O mais provável destino é o Benfica, mas, antes de acertar com o time de Portugal, o jogador quer o aval do Alvinegro para poder deixar o Brasil antes do término da janela de transferências do meio do ano.
O zagueiro Neto vive uma situação parecida. Com contrato até o fim da temporada, ele não deve permanecer na Vila Belmiro. As conversas para renovar o vínculo caminhavam bem, mas o atleta não aceitou receber salário por produtividade. Assim, o Comitê de Gestão do Santos decidiu interromper as negociações.
Além das duas incertezas, Oswaldo de Oliveira também não sabe se o Santos conseguirá se reforçar mais antes do retorno do Brasileirão. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o clube contratou o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Souza.
Por conta dessas indefinições, Oswaldo ainda não definiu a equipe titular. No último jogo-treino, contra o Guarujá, que terminou 5 a 0 para o Peixe, Oswaldo escalou: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.
Durante a semana que antecedeu o teste, porém, o comandante mudou os titulares em todos os treinamentos. Os cinco únicos jogadores que não foram para os reservas são Aranha, Victor Ferraz (Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo), David Braz (deve perder espaço com os retornos de Edu Dracena e Gustavo Henrique, lesionados), Lucas Lima e Gabriel. ![]()
0 comentários:
Postar um comentário