Há 13 anos, o chileno Maldonado atua no futebol brasileiro. Com passagens por São Paulo, Flamengo, Santos e Cruzeiro, o atual volante do Timão é severo crítico do calendário apertado do futebol no País.
A grande maratona de jogos ainda serviu para Maldonado atrapalhar as negociações do Santos com o técnico Marcelo Bielsa, que trabalhou com o defensor na seleção chilena. A revelação foi feita em entrevista ao jornal Lance!
— Quando ele [Bielsa] estava para acertar com o Santos, me ligou para tirar dúvidas. Contei que o Santos revela muitos jovens, que o clube é organizado e que é uma cidade boa para morar. Ele chegou a me perguntar de jogador por jogador. Lateral, zagueiro, meias... Fui dando minha opinião. Aí chegou um momento em que ele me perguntou: "Você acha que eu daria certo aí no Brasil?". Falei: "Vou ser sincero, Marcelo. Não daria". Ele perguntou o porquê e eu disse: "Você não vai ter tempo para trabalhar. Aqui se joga de quarta e domingo, quarta e domingo... Quando trabalhamos na seleção, você tinha uma semana para treinar. Seus treinos são intensos, gosta de variar a parte tática, inventar coisas novas... Aqui, você não vai conseguir".
Para Maldonado, até mesmo Pep Guardiola teria problemas para trabalhar no Brasil e não seria bem sucedido.
— Acho que nem o Guardiola daria certo. Ele vai querer trabalhar o seu time, encaixar tudo da sua maneira. Quando vai fazer isso? É impossível!
0 comentários:
Postar um comentário