Quando o meia Montillo lançou a bola no último minuto do primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Everton Costa respirou aliviado. Após ganhar disputa no alto, ele desviou de cabeça, balançou as redes - marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 1 - e quebrou jejum de 447 dias sem marcar. Ufa!
O último gol feito pelo atacante, que vinha sendo alvo de críticas e foi surpresa na escalação neste final de semana, havia sido quando ainda atuava pelo Coritiba, no dia 22 de julho de 2012, diante do Bahia. De lá pra cá, uma sequência para lá de incômoda.
- Foi um alívio danado. Consegui marcar esse gol e ajudar a equipe do Santos nessa partida complicada. Quero dedicar esse gol à minha esposa, que tanto me ajudou durante esse momento complicado. Agora é manter o bom momento e tentar subir ainda mais na tabela - afirmou o atacante do Peixe.
O longo tempo sem balançar as redes também se deve ao período em que teve de se ausentar dos gramados. Atuando pela equipe paranaense, no ano passado, Everton rompeu ligamento cruzado do joelho direito e demorou oito meses para voltar a atuar. Após o retorno, não conseguiu retomar as boas atuações e foi cedido ao Peixe.
Na Vila Belmiro há dois meses, Everton atuou com a camisa alvinegra em 12 oportunidades. Destas, jogou cinco vezes com a equipe titular. Contra o Coritiba, na última quarta-feira, ele foi opção entre os 11, mas teve má atuação e foi alvo de críticas, após derrota para a ex-equipe.
Com indicação de Zinho, gerente de futebol do clube, ele tem contrato de empréstimo até o fim da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário