sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Robinho se diz 100% para o clássico e espera "sacanear" amigo Wesley


Robinho coletiva santos (Foto: Bruno Giufrida)

De volta ao Santos após defender a seleção brasileira em amistosos contra Argentina e Japão, na Ásia, o atacante Robinho concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, após o treino. Ele chegou de Cingapura, onde o Brasil venceu os japoneses por 4 a 0, na última quarta-feira, e garantiu estar à disposição do técnico Enderson Moreira para o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estou pronto, descansado. A viagem foi longa (26 horas), mas estou 100%. A maratona é intensa, mas temos de descansar e nos superar - disse.

Robinho revelou que o meia Wesley, do Palmeiras, já o procurou propondo uma aposta para o clássico. Os dois são amigos desde que atuaram juntos pelo Peixe, em 2010.

- O Wesley é um amigo que eu tenho. Ele já está enchendo o saco para fazer uma aposta. Espero que o Santos possa vencer para eu poder sacaneá-lo depois - brincou.

O atacante deve ocupar a vaga que foi de Rildo na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e atuar com Gabriel e Geuvânio. Robinho deu a receita para a equipe surpreender o Palmeiras no domingo e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

- Nosso estilo de jogo é assim (de movimentação), toque de bola rápido e velocidade no ataque. Geuvânio, eu e Gabriel, todos jogadores rápidos. A única maneira de surpreender o adversário é com muita movimentação no ataque, com velocidade para envolver o Palmeiras - resumiu.

domingo, 12 de outubro de 2014

Damião puxa a própria camisa na área, mas nega tentativa de cavar pênalti

Um lance muito curioso aconteceu ainda no primeiro tempo da derrota do Santos por 3 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hülse, neste domingo. Em um lance de disputa de bola na área defensiva do time catarinense, o atacante Leandro Damião foi flagrado pela câmera do SporTV puxando a sua própria camisa, com a mão esquerda, em aparente tentativa de enganar a arbitragem para ganhar uma penalidade que seria inexistente. O árbitro Péricles Bassols ignorou o lance

Na saída do gramado, o atacante foi perguntado sobre o lance, mas negou que tenha tentado "ludibriar" a arbitragem em busca de um pênalti.

 - Não, eu estava tirando ela da coisa (sic), estava apertando. Foi um lance normal. Nunca tive problema de iludir árbitro, todo mundo sabe a pessoa que eu sou - disse o camisa 9.

Ainda no intervalo da partida, o comentarista do SporTV, William Machado enxergou a situação de outra forma:

- Bom, isso ai é de rir né? Porque nunca tinha visto uma situação como essa. O câmera foi muito bem em pegar essa situação. Ele tentou ludibriar a arbitragem, mas o árbitro não foi na dele - destacou.

Leandro Damião puxa própria camisa (Foto: Reprodução SporTV)

Jogadores tentam explicar vexame contra Criciuma

O Santos perdeu por 3 a 0 para o Criciúma na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hulse, e não conseguiu se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Depois de três vitórias consecutivas na competição, o Peixe teve um "apagão" fora de casa e não conseguiu repetir as últimas boas atuações.

Depois da partida, o volante Arouca sequer conseguiu explicar o que aconteceu com o Alvinegro neste domingo e admitiu erros do time em jogadas de bola parada, que originaram os dois primeiros gols.

- Difícil explicar. Sabemos que eles (jogadores do Criciúma) fazem muita pressão desde o início, mas erramos em bolas paradas e complicou para correr atrás - disse o jogador.

Apesar do resultado negativo, o meia Lucas Lima, que foi substituído perto do fim do jogo, evitou lamentar e pediu para os santistas focarem no restante do Brasileirão. Faltam 10 rodadas para o término do campeonato, e o Santos está na sétima posição na tabela de classificação, com 42 pontos, a cinco pontos do Atlético-MG, último do G-4.

- Não podemos lamentar muito. Tem muita coisa pela frente. É duro falar depois da derrota, mas aconteceu. Agora é trabalhar - comentou.

O time comandado por Enderson Moreira entra em campo novamente nesta quinta-feira, mas pela Copa do Brasil. O Peixe recebe o Botafogo no Pacaembu, às 21h30, partida de volta das quartas de final da competição. Como venceram o jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 2, os santistas podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Os cariocas precisam de dois gols de diferença ou por um, desde que marquem ao menos quatro.

Arouca Santos x Criciúma (Foto: Getty Images)

Que mole o Santos deu!


O Criciúma conseguiu três pontos importantes em sua luta para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com todos os seus jogadores se desdobrando em campo, o Tigre não tomou conhecimento da boa fase do Santos (havia vencido os três últimos jogos no nacional) e mostrou que seu sistema ofensivo vem evoluindo. Marcou três gols pelo segundo jogo consecutivo no Heriberto Hülse e fez 3 a 0 - a vítima anterior havia sido o Atlético-MG (3 a 1). 

Ainda assim, segue sendo o pior ataque da competição, agora com 19 gols. Joílson, Rodrigo Souza e Lucca marcaram e levaram o time para o 18º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Seu próximo adversário será o Fluminense, no sábado.

O Santos, que tinha a chance de colar no G-4, marca passo e segue em sétimo, com 42 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, quarto colocado. Na próxima rodada, faz o clássico contra o Palmeiras, no domingo. Um lance bizarro chamou a atenção no primeiro tempo: Leandro Damião, em disputa de bola na área, puxou a própria camisa, como se quisesse simular uma falta. Depois, tentou se explicar:

- Não foi simulação, eu só queria tirar um pouco a camisa, que estava apertando...

Bruno Lopes e Caju Santos x Criciúma (Foto: Getty Images)

O jogo

O Criciúma armou uma eficiente marcação à frente de sua área e dificultou as ações do Santos, que também pecou por falta de mobilidade. Mas pecado mesmo quem cometeu foi a defesa visitante, que vacilou nas bolas paradas. Em duas jogadas de escanteio, o Tigre abriu vantagem no primeiro tempo. Na primeira, aos 16, Joílson se antecipou à zaga e desviou para o gol. Na segunda, aos 22, foi Rodrigo Souza quem subiu sozinho. As duas batidas foram de Lucca, a primeira da direita e a segunda da esquerda.

O panorama do segundo tempo não se alterou. Ainda que o Santos buscasse pressionar mais e até tenha criado uma boa chance, com Bruno defendendo chute de Geuvânio, o Criciúma se desdobrava na marcação, batalhava com mais vontade pela bola. Esse empenho acabou premiado mais uma vez. Aos 15, Lucca, autor de duas assistências, fez o dele, após rebote de Vladimir em chute cruzado de Eduardo.

O Santos foi para o abafa após sofrer o terceiro gol, mas não conseguiu se acertar. Geuvânio teve grande oportunidade ao ficar sozinho na frente de Bruno, mas se enrolou e não concluiu. O goleiro do Tigre ainda evitaria o gol santista no último lance da partida, em cabeçada de David Braz.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Thiago Ribeiro sente incômodo na coxa e deixa gramado


treino santos  (Foto: Bruno Giufrida)

O atacante Thiago Ribeiro voltou a treinar normalmente na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, depois de quase duas semanas tratando um edema na coxa direita. Durante a atividade, porém, o jogador deu sinais de que estava sentindo dores, colocando a mão no local do problema diversas vezes, e deixou o gramado mais cedo, antes dos demais companheiros. O zagueiro Bruno Uvini também voltou a trabalhar com o restante do elenco.

Apenas os jogadores que atuaram menos do que 45 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Bahia, na última quinta-feira, foram a campo nesta sexta. Os santistas realizaram um treino tático em campo reduzido. Thiago Ribeiro sentiu uma fibrose (como se fosse a cicatriz do edema) no meio da atividade. Perto do fim, conversou com o médico Ricardo Nobre e deixou o campo.

A outra novidade desta tarde foi o retorno do zagueiro Bruno Uvini aos treinos com o restante do grupo. Ele havia sofrido uma fratura nos ossos da face na derrota do Alvinegro por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no dia 17 de agosto, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o defensor está à disposição do técnico Enderson Moreira após dois meses se recuperando da lesão. 

Enquanto os reservas realizaram o treino tático, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé e sequer apareceram em campo. Apenas alguns atletas assistiram parte do treinamento dos companheiros no gramado. O Santos viaja para Criciúma neste sábado, por volta de 8h. 

No domingo, a equipe comandada por Enderson Moreira enfrenta o Criciúma, às 18h30, no estádio Heriberto Hulse, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe faz o último treino antes do confronto neste sábado, já no local do jogo, porque a viagem, que seria apenas à tarde, foi antecipada.

Damião admite temporada ruim


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Leandro Damião foi contratado pelo Santos há menos de um ano. Ele chegou ao clube com a expectativa de se destacar na temporada e virar titular absoluto. Mas não foi bem assim. Depois de um início regular, o centroavante sofreu para se livrar de uma pubalgia e, quando se recuperou, teve entorse no tornozelo esquerdo. Tudo isso atrapalhou o desempenho do camisa 9, que marcou o gol da vitória contra o Bahia, na última quinta-feira, e teve boa atuação.

Em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, Damião admitiu que a temporada, pelo menos até agora, não foi como ele esperava. O atacante, porém, espera que o time chegue ao G-4 do Campeonato Brasileiro ou conquiste o título da Copa do Brasil para "salvar" o primeiro ano no Alvinegro.

- O ano com certeza não foi muito bom para mim por causa das lesões. Fiz muitos jogos com dor e não consegui render o esperado por todos, o que eu esperava render. Agora é ter tranquilidade. Não dá para pensar no ano que vem ainda. Temos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente – disse.

Damião tem sido, inclusive, o "amuleto" do Santos no Campeonato Brasileiro. Quando marcou seus quatro gols na competição, contra Atlético-PR, Vitória, Figueirense e Bahia, o Peixe venceu. Mas ele prefere minimizar o rótulo e destacar a importância dos três pontos independentemente de quem balançar as redes.

- É mera coincidência mesmo. Em muitos jogos que fiquei no banco nós vencemos, também. O mais importante é o Santos vencer. O Enderson que decide quais são os jogadores que vão jogar – completou.

Os santistas estão na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. No domingo, o Peixe enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 18h30, pela 28ª rodada da competição.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Santos encara Botafogo no Pacaembu pela Copa do Brasil


Palmeiras X Atlético-mg - Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

A segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil entre Santos e Botafogo será disputada no Pacaembu. Inicialmente marcado para a Vila Belmiro, o duelo, que será realizado no dia 16 deste mês (quinta-feira da próxima semana), às 21h30 (de Brasília), foi alterado para São Paulo a pedido do Peixe.

O Alvinegro acredita que levará mais torcedores ao estádio do que se o confronto fosse realizado na Vila. No último jogo que mandou no Pacaembu, porém, contra o Goiás, pelo Brasileirão, o clube teve prejuízo de R$ 37.644,74.

O primeiro confronto das quartas, disputado no Maracanã, na última semana, terminou 3 a 2 para o time da Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Robinho, duas vezes, e Geuvânio. Zeballos e Gabriel balançaram as redes para os botafoguenses. 

Com o resultado positivo, os santistas podem perder até por um gol de diferença no confronto de volta. Em caso de vitória do Botafogo por 4 a 3 ou mais, porém, os cariocas garantem a vaga para a semifinal, porque terão feito mais de três gols fora de casa. Vitória dos visitantes por 3 a 2 leva a decisão para as penalidades.

Apesar da vantagem, a equipe comandada por Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Robinho, grande personagem da partida de ida. O camisa 7 foi expulso depois de receber dois cartões amarelos - por reclamação e simulação de uma falta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...