Coloque um Santos, jogando na Vila Belmiro, onde está invicto na temporada, contra um Grêmio em busca de reabilitação após eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. A teoria sugere uma partida franca, mas a prática desmentiu tudo isso neste sábado à noite. Os dois times não saíram do zero, em partida monótona e de poucas chances reais (duas para os paulistas e uma para os gaúchos), em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional.
No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e até deu indício de que protagonizaria lances bonitos. Em lance de Neymar, Dudu fez fila e quase abriu o placar. O Santos, por outro lado, abusou das bolas aéreas (22 levantamentos) e deixou clara a falta de criatividade do seu ataque. Leandro Damião, mais uma vez, teve atuação ruim e saiu vaiado pela torcida - ao fim do jogo, todo o time ouviu reclamações dos alvinegros.
O Santos acumulou o seu terceiro empate em três rodadas e está na 13ª colocação, com três pontos, enquanto o Grêmio chegou ao nono lugar, com quatro pontos conquistados. Resultado melhor para os gaúchos, atrás de paz após a turbulenta queda para o San Lorenzo nos pênaltis da Taça Libertadores.
A etapa inicial foi sofrível para os 7.934 torcedores que foram à Vila Belmiro. Sem criatividade, o Peixe de Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro se viu amarrado pela boa marcação do Grêmio. Por isso, apelou para as bolas aéreas. E o Tricolor apostava nos erros dos paulistas e nos contra-ataques para surpreender. O 4-5-1 do técnico Enderson Moreira se preocupou mais em defender do que atacar. Barcos, isolado na frente, praticamente não apareceu.
No segundo tempo, a partida melhorou após as alterações de Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Lucas Lima, no Peixe, e Rodriguinho, do Tricolor, saíram do banco para dar mais volume aos dois times. O resultado foi um confronto mais dinâmico, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.
0 comentários:
Postar um comentário