segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Oswaldo de Oliveira banca a permanência de Damião

Leandro Damião caiu de produção física e técnica, mas ainda assim despertou interesse do Santos

Contratado por R$ 42 milhões, Leandro Damião já atuou em três partidas com a camisa do Santos, porém ainda não deixou sua marca. Desde sua entrada na equipe titular santista, a contratação mais cara do futebol brasileiro venceu dois jogos e perdeu uma, justamente contra o Penapolense, quando acabou cometendo um pênalti, que resultou no primeiro gol do adversário. Apesar de ainda não ter emplacado com a camisa do Peixe, o atacante segue com moral com o treinador santista, Oswaldo de Oliveira.


“O Damião é o titular e vai continuar sendo”,  afirmou o comandante santista. Com isso, Gabriel, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, mesmo muito pedido pelos torcedores na partida diante do Penapolense, continuará sendo opção no banco de reservas.

Com apenas quatro gols sofridos em sete jogos, a equipe santista levou o mesmo número de gols em apenas uma partida e de quebra perdeu a invencibilidade e a melhor campanha do Campeonato Paulista. Apesar do fraco desempenho defensivo da sua equipe, Oswaldo evitou criticar os zagueiros do Alvinegro Praiano.

“Falhamos como não vínhamos falhando. As chances que normalmente aproveitamos, desta vez foi o adversário que aproveitou. Circunstâncias normais. Tivemos várias oportunidades e no segundo tempo eles chegaram três vezes e fizeram dois gols. Foram eficientes e estão de parabéns pela vitória”,  disse ele.

Oswaldo espera que o time aprenda com a derrota e volte a apresentar um bom futebol na próxima partida, diante do Atlético de Sorocaba, na Vila Belmiro. “Todos os jogos ensinam. É uma lição para quem precisava, um amadurecimento para quem precisava. E essa derrota restabelece nossa posição de trabalhar com tranquilidade. O grupo tem de ter essa consciência. Sempre que conseguimos as vitórias é pelo esforço e a capacidade de lutar dentro de campo”,  ressaltou ele.

Na entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1 diante do Penapolense, o treinador do Santos, que conheceu a sua primeira derrota nesta terceira passagem pelo Santos, elogiou a partida realizada pelo adversário e disse que a equipe do interior mereceu a vitória. O comandante santista foi irônico em algumas respostas.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Oswaldo elogia Penapolense e lamenta falta de tempo para treinar



Na entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1 diante do Penapolense, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, que conheceu a sua primeira derrota nesta terceira passagem pelo Santos, elogiou a partida realizada pelo adversário e disse que a equipe do interior mereceu a vitória. O comandante santista foi irônico em algumas respostas.

“Parabéns para o Penapolense, que jogou muito bem e mereceu a vitória. Já o Santos não conseguiu reeditar suas grandes partidas”, afirmou o comandante.

Sobre o baixo rendimento dos pontas, Geuvânio e Thiago Ribeiro, o treinador santista foi irônico. “Se isso acontecer a cada oito jogos, eu vou ficar muito satisfeito”, disse.

Oswaldo apontou o pouco tempo de trabalho e a falta de treinamentos para corrigir a equipe em relação às atuações com um homem a mais ou a menos, durante os jogos. “A equipe deve aprender a jogar com um a mais e com um a menos, precisando defender e precisando fazer o gol. Só que com um mês de trabalho e oito jogos, é difícil avançar nessa condição”, afirmou.

Após a expulsão de Gustavo Henrique, o Santos já perdia por 2 a 1, e, mesmo assim, Oswaldo optou por recuar Alan Santos para a zaga e mexer somente na parte ofensiva da equipe, com a entrada de Gabriel, Rildo e Stéfano Yuri nos lugares de Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião, respectivamente. “Como estavámos perdendo, não quisemos tirar nenhum atacante. E o Alan Santos manteria a velocidade e a qualidade no passe, mesmo na defesa”, declarou.

Santos leva 4 e perde invencibilidade; Penapolense ultrapassa São Paulo

Penapolense atropelou Santos por 4 a 1 neste domingo Foto: Celio Messias / Gazeta Press

Time de melhor campanha no Campeonato Paulista até o início deste domingo, o Santos não teve sorte em Penápolis. Contra o time da casa, o Penapolense, a equipe praiana viveu tarde pouco inspirada e foi goleada por 4 a 1, no Estádio Tenente Carriço, pela oitava rodada. O revés tirou a invencibilidade do clube do litoral e colocou os anfitriões na liderança do Grupo A, agora à frente do São Paulo.

Com a derrota, o Santos deixou o Palmeiras - que empatou com o Corinthians por 1 a 1 - como o único clube ainda sem derrotas no Campeonato Paulista. Por outro lado, a equipe alvinegra continuou na liderança isolada do Grupo C, com 19 pontos, a cinco do São Bernardo, que é o vice-líder. Os dois primeiros de cada chave se classificam.

O Penapolense, por sua vez, segue surpreendendo no Estadual. O time do interior chegou aos 15 pontos e ultrapassou o São Paulo na liderança do Grupo A. A equipe também tem a quarta melhor campanha do torneio, atrás apenas de Botafogo-SP (16), Santos (19) e Palmeiras (20), ficando cada vez mais perto da vaga às quartas de final.

No confronto deste domingo, o Penapolense começou melhor e abriu o placar ainda aos 9min da etapa inicial. Alexandro tentou passar por Damião, e o atacante do Santos cometeu falta na lateral de área. Pênalti para a equipe da casa. Guaru pediu a bola, bateu no canto esquerdo e deslocou o goleiro Aranha: 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito fraco por parte do Santos. A equipe criou pouco e quase não chegou ao gol adversário. No final da etapa, em bola parada, Geuvânio cobrou falta na área, Cícero aproveitou falha de marcação, entrou de cabeça e empatou.

Cícero fez o gol de honra do Santos no primeiro tempo Foto: Rubens Cardia / Futura Press

Mas o Penapolense fez outro tento ainda aos 6min do segundo tempo. Após boa troca de passes no ataque, Guaru apareceu na frente do gol, mas preferiu o toque para Douglas Tanque, que só teve o trabalho de empurrar.

Gustavo Henrique ainda teve tempo de cometer falta dura, receber o segundo amarelo e ser expulso. Petros, aos 39min, e Alexandro, aos 41min, fizeram o terceiro e quatro gols do Penapolense e decretaram a goleada para a equipe da casa, com direito até a gritos de "olé" vindos das arquibancadas. Petros também foi expulso pouco antes do apito final.

O Santos volta a campo na quinta, contra o Atlético Sorocaba, às 19h30, na Vila Belmiro. Já o Penapolense enfrenta a Portuguesa na quarta, de novo no Tenente Carriço, também às 19h30.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Igor Junio Benevenuto fará sua estreia no clássico mineiro

O clássico deste domingo entre Atlético-MG e Cruzeiro já tem sua arbitragem definida. O mineiro Igor Junio Benevenuto será o juíz da partida e o principal responsável por apitar não só o primeiro clássico de Minas Gerais em 2014, mas o jogo que reúne, segundo muitos, os dois melhores times do Brasil atualmente. Benevenuto faz parte do quadro de árbitros da CBF e vai apitar seu primeiro clássico mineiro.

No estadual de 2014, o árbitro já esteve presente na partida do Cruzeiro contra o Vila Nova, vencida pelo time celeste por 3 a 1 no Mineirão. Igor também apitou o empate sem gols entre Tombense e América, além da vitória do Boa Esporte sobre o Vila, por 2 a 1. Em relação ao Atlético-MG, o árbitro participou da partida do Galo contra o Goiás, vencida pelo alvinegro por 4 a 1 no Independência, ainda no Brasileiro do ano passado. Na ocasião, Igor foi o quarto árbitro do jogo.

Janette Mara Arcanjo, da Fifa, e Pablo Almeida Costa, do quadro de árbitros da CBF, serão os auxiliares no jogão de domingo. Com o fim do horário de verão, a partida está marcada para às 16h, no Independência. Procurando evitar novas confusões entre torcidas, o Cruzeiro optou por descartar os 10% de ingressos disponíveis para o time visitante. Com isso, a partida só terá torcedores do Galo no Horto.

Oswaldo de Oliveira diz que não vai levar Lucas Lima para ao banco

Tudo indicava que Lucas Lima poderia ser relacionado para o jogo do Santos contra o Penapolense, no domingo, às 18h30, em Penápolis, já que o meia treinou entre os reservas nesta sexta-feira. Mesmo assim, Oswaldo de Oliveira afirmou, em entrevista coletiva, que tem outras preferências para o banco de reservas de olho na partida.

- Pela composição do banco, nesse jogo não vai participar. Levo um meia e meia atacante. E o meia-atacante que tenho levado é o Rildo e minha pretensão é levar Gabriel e Stéfano. Se pudéssemos ter aquela regra da Fifa de levar 23, com certeza iria. Como fico restrito, fica difícil - afirmou Oswaldo, sobre a escolha pelos seus relacionados.

O técnico demonstrou interesse nos jogadores mais versáteis, que possam atuar em mais de uma posição, como é o caso de Gabriel e de Rildo.

- O Gabriel, por exemplo, tenho flutuado nas quatro posições de frente e pretendo vê-lo na posição do Thiago, porque é um valor que pretendemos aproveitar. Por isso, não tem nada definitivo. Quem estiver melhor, vou procurar utilizar. - opinou.

Lucas Lima treina no Santos e deve ser relacionado pela primeira vez

O técnico Oswaldo de Oliveira armou o time pela primeira vez na semana, no treino desta sexta-feira. O Santos se prepara para enfrentar o Penapolense neste domingo, às 18h30, no estádio Tenente Carriço em Penápolis. O meia Lucas Lima treinou entre os reservas e pode ser relacionado para ficar no banco de reservas na próxima partida, pela primeira vez.

Gustavo Henrique foi desfalque na zaga devido a uma indisposição, mas não preocupa para o confronto do final de semana. Em seu lugar Jubal ocupou a vaga ao lado de Neto. O volante Alison, que apareceu na quinta-feira durante a atividade física, pôde treinar finalização com o resto do elenco.

A surpresa desta atividade foram os visitantes coreanos que compareceram ao CT Rei Pelé. Nove crianças da Coréia do Sul e do Norte junto com a TV KBS - sul coreana- vieram à Santos devido a uma ação de marketing do clube para abrir três escolinhas dos Meninos da Vila na Ásia. Em abril, representantes do Santos irão à Coréia do Sul para concretizar a parceria.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Santos descarta contratação do goleiro Júlio César


Goleiro Júlio César é oferecido, mas Santos descarta contratação

Homem de confiança do treinador Luiz Felipe Scolari, o goleiro Júlio César foi oferecido por empresários para ser o número um do Santos nesta temporada. Porém, o treinador alvinegro Oswaldo de Oliveira vetou sua contratação, pois acredita que Aranha é o arqueiro ideal para o time alvinegro em 2014.

Na semana passada, Júlio César esteve muito próximo de um acerto com o Grêmio, todavia o alto salário do atleta emperrou a negociação. No caso do Santos, os vencimentos do jogador não seria problema, mesmo assim Oswaldo de Oliveira barrou a contratação do experiente goleiro de 34 anos e presença "quase certa" na Copa do Mundo.

Nesta temporada, com a camisa do Queens Park Rangers, da Inglaterra, o goleiro disputou uma única partida, no mês de janeiro, pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião uma derrota para o Everton por 4 a 0. A falta de jogos com a camisa do clube inglês não deve ser problema para Júlio César ser convocado por Felipão, porém a falta de ritmo pode ser um empecilho no futuro.

O goleiro brasileiro já deixou claro que pretende sair da Inglaterra, para que possa atuar por mais minutos em outras equipes. No entanto segue sem equipes interessadas. Além de Aranha, que conta com a confiança de Oswaldo, o Santos possui no elenco mais quatro arqueiros. Vladimir, Gabriel Gasparotto, João Paulo e John Victor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...