>
O atacante Gabriel foi um dos 23 chamados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América deste ano, nos Estados Unidos. Caso também vá para as Olimpíadas, em agosto, no Brasil, o jogador pode desfalcar o Santos em até 18 partidas. O período sem o garoto de 19 anos, que estará valorizado por conta das convocações, faz o Peixe pensar ainda mais em vendê-lo.
O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. Logo, Gabriel pode perder quase metade da competição se for para as Olimpíadas e a Seleção chegar à final da Copa América. O presidente Modesto Roma Júnior não esconde a insatisfação com o calendário do futebol brasileiro, já que também ficará sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ambos chamados por Dunga.
O Santos acredita que Gabriel estará ainda mais valorizado na próxima janela de transferências, já que suas idas à Seleção olímpica têm sido frequentes e Dunga passou a chamá-lo também para a equipe principal. O garoto já foi alvo de propostas nos últimos meses, mas nenhuma agradou ao clube da Vila Belmiro.
O presidente Modesto Roma Júnior disse, recentemente, durante evento de aniversário do Peixe, que deve vender Gabriel no meio do ano. A postura do mandatário é completamente diferente da que tem com Ricardo Oliveira e Lucas Lima: não negociar o centroavante e o meia, independentemente das propostas que cheguem.
Isso porque o Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões, segundo a cotação desta quinta-feira), mas apenas 10% de Lucas Lima. Assim, independentemente do valor de uma possível oferta para o armador, o Santos ficaria com uma fatia pequena em mãos.
A situação de Ricardo Oliveira é diferente. Como está prestes a completar 36 anos, o centroavante dificilmente receberá uma proposta que convença Modesto Roma Júnior a liberá-lo. O Beijing Guoan, da China, fez oferta pelo artilheiro no início do ano, mas não alcançou o pedido do clube alvinegro.
Enquanto seus astros se valorizam, o Santos pensa na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Audax, na Vila Belmiro. O Peixe precisa de uma vitória simples para ser campeão, já que o primeiro jogo, em Osasco, terminou empatado em 1 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário