domingo, 8 de maio de 2016

Dorival volta a ser campeão após quatro anos de jejum e desconfianças

 
Dorival Júnior completa marca histórica à frente do Santos
Técnico não era campeão há quatro anos 
 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Assim como em 2010, Dorival impriu jogo ofensivo no Peixe 
 (Foto: Russel Dias)
Dorival Junior - Santos
Dorival orienta Ricardo Oliveira 
 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Dorival Júnior - Santos
Técnico viu o Peixe ser campeão sem perder um jogo sequer na Vila 
 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Dorival Júnior - Santos
Dorival e Kleiton Lima, o técnico do sub-23 
 (Foto: Divulgação/Santos FC)
Dorival e Kleiton
Dorival só deixou o Santos em 2010 por conta de polêmica com Neymar 
 (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Santos - Dorival Júnior
Mesmo com derrota na final da Copa do Brasil, treinador seguiu prestigiado na Vila 
Foto: Ivan Stoti / Santos FC
Dorival Júnior - Santos
Dorival assumiu o Santos no Brasileiro do ano passado, quando o time estava na zona do rebaixamento  
(FOTO: Ivan Storti)
Dorival Júnior
Treinador comandou o Peixe no 22º título paulista do clube 
desde 2010 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Dorival Júnior - Santos
 

Poderia ter sido pelo Atlético-MG, pelo Flamengo, pelo Vasco, ou até mesmo no Santos, no último dia 2 de dezembro, pela Copa do Brasil. Mesmo contra a vontade, foi neste domingo, dia 8 de maio de 2016, que o técnico Dorival Júnior voltou a levantar uma taça.

Foram quatro anos de estudos na Europa e alguns insucessos Brasil afora. A última vez que Dorival ergueu um troféu foi em 2012, pelo Internacional. No Colorado ele comandou o time nas conquistas de Recopa Sul-Americana de 2011 e no Gauchão de 2012.

Santos x Audax

Em sua apresentação no Santos, em julho do ano passado, ele deixou claro que sua missão pessoal era continuar a caminhada de 2010, sua primeira passagem pela Vila Belmiro, interrompida por um atrito com Neymar.

Seis anos depois, com o camisa 11 já distante da Vila Belmiro, Dorival retornou como grande esperança à nação santista.

O futebol ofensivo retornou e as vitórias vieram junto. O sonho de título passou a ser real ainda em 2015, quando chegou na final da Copa do Brasil. Na lembrança veio o mesmo torneio conquistado em 2010, quando o técnico era o próprio Dorival. Mas o Palmeiras atrapalhou os planos.

Seja pelo destino ou pelos deuses do futebol, a alegria do Santos e de Dorival Júnior foi adiada para a competição em que o Santos se deu melhor nos últimos anos: cinco conquistas em oito anos no Paulistão.

Embora o treinador já esteja pensando no Campeonato Brasileiro, a comemoração é inevitável.

Dorival sorri pouco porque vive preocupado com diversas questões do clube. Mas hoje ele tem motivos de sobra para comemorar, nem que seja com a sua comissão técnica e jogadores, já que leva um jeito mais sereno.

Independentemente de tudo, a nação santista tem motivos de sobra para vibrar e agradecer.

Ricardo Oliveira revela que jogou no sacrifício e 'esquece' a China

 
Santos x Audax
 

A possibilidade de Lucas Lima ficar fora da grande final do Campeonato Paulista dominou o noticiário, mas um outro importante jogador do Santos passou a última semana em tratamento intensivo para conseguir ir a campo na Vila Belmiro: trata-se "só" de Ricardo Oliveira, autor do gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax.

- No aquecimento eu era dúvida para estar aqui. Só nós sabemos o que passamos durante essa semana. Muito trabalho, muita lágrima, muita dor. Até antes de começar o jogo eu era dúvida, não fiz um treino com o time durante a semana e vim direto para o jogo - disse o camisa 9, que estava com um problema no joelho.

Não foi só a lesão que quase tirou Ricardo Oliveira da decisão. Ele poderia nem ter disputado o Campeonato Paulista, já que ficou bem perto de se transferir ao Beijing Guoan, da China. Apesar da vontade do atleta de 36 anos, o Peixe não liberou...

- Deus reserva surpresas para nós. Fico feliz de permanecer, sempre disse que essa é minha casa. Nunca manifestei insatisfação de não ter ido. Naquele momento eu gostaria, o Santos não quis, voltei para cá e ninguém pode falar que não lutei, não me dediquei, não honrei a camisa do Santos. Essa camisa tem história, é um clube vencedor - declarou o artilheiro, que se esquivou quando questionado sobre a possibilidade de receber outra proposta.

- Não trabalho com possibilidades, quero trabalhar com certezas. Não vou ser hipócrita e dizer que a proposta não voltará, mas não é com isso que tenho que me preocupar. É com o Santos, é em comemorar, em ajudar a Seleção Brasileira. Todo trabalho tem sua recompensa.


Santos supera pressão do Audax e é campeão

 
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Oliveira avança com a bola 
 (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Gabigol arrisca chute 
 (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Ricardo Oliveira tenta roubar bola de Sidão 
(foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Gabigol discute com jogadores do Audax 
(foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Victor Ferraz tenta roubar a bola 
(foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Santos jogou no contra-ataque na decisão 
F (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Ricardo Oliveira completa jogada
(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Santos x Audax
Oliveira e David Braz erguem a taça  
(foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Oliveira beija o troféu do estadual 
(foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Jogadores comemoram o 22º título paulista do Peixe 
 (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Final Campeonato Paulista - Santos x Audax (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
 

Um mês e cinco dias sem marcar gols no Paulistão. Dois meses e dois dias sem balançar as redes na Vila Belmiro. Era este o jejum de Ricardo Oliveira até este domingo. E foi diante de todas essas adversidades que o atacante mostrou sua estrela. Foi dele o gol que deu ao Peixe o título paulista de 2016, em jogo duro contra o Osasco Audax, neste domingo. 

A responsabilidade do atacante aumentou logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Lima não aguentou as dores no tornozelo e foi substituído por Paulinho.

Santos x Audax

Mas no primeiro tempo, era quase inimaginável que o camisa 9 do Peixe teria uma chance de gol. O Audax dominou a primeira etapa da partida como se a Vila Belmiro não estivesse lotada e pulsante. O time de Fernando Diniz finalizou 11 vezes, três com perigo, com chutes de Tchê Tchê (na trave), Juninho e Camacho.

Na posse de bola, a equipe de Osasco parecia o mandante: 68% contra apenas 32% do Santos. Toque de bola: isso eles sabem fazer.

O Peixe tentou ao máximo não avançar suas linhas, mas acabou entrando na roda do Audax, que trocou 245 passes e não deu chances ao Alvinegro sair com a bola da defesa. De fato, marcação não é o forte deles.

'

Por falar em força, foi a este recurso que o Santos recorreu para driblar a situação. Na força, Vitor Bueno roubou a bola e lançou para Ricardo Oliveira na intermediária. Nesse minuto, o 44º do primeiro tempo, o Pastor arrancou, deu uma caneta em Bruno Silva e tocou para o gol. Fim do jejum, caminho para o título.

Santos x Audax

A pressão do Audax não diminuiu nem um pouco no segundo tempo. Posse de bola e muitos sustos em Vanderlei. Na arquibancada, o santista não tinha mais unha, fôlego e paciência com seu time. Joel chegou a aliviar a torcida, mas só por segundos. Aos 36, ele foi às redes, arrancou o grito de gol, mas teve o tento anulado, mesmo estando em posição legal. Erro da arbitragem. Ronaldo Mendes, que entrou no segundo tempo, ainda perderia um gol incrível, sem goleiro, ao chutar por cima. 

Mesmo com muita tensão, o Peixe segurou o resultado e soltou o grito pelo segundo ano seguido: é campeão!... Pela quinta vez nos últimos oito anos, pela 22º na história! Agora, o Alvinegro iguala o Palmeiras na contagem, supera o São Paulo e está atrás apenas do Corinthians.

Título na raça, na técnica e sob pressão. E claro: com gol de Ricardo Oliveira em plena final na Vila Belmiro. Sem dúvidas, isso o Santos já mostrou que sabe fazer.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 OSASCO AUDAX
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 8/5/2016 - 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público/renda: 16.018 pagantes/R$ 934.920,00
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Gabriel (SAN); Velicka e Bruno Paulo (AUD)
Cartões vermelhos: -
Gol: Ricardo Oliveira (44'/1ºT) (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Paulinho, aos 25'/1ºT) e Vitor Bueno (Ronaldo Mendes, aos 21'/2ºT); Gabigol e Ricardo Oliveira (Joel, aos 28'/2ºT). Técnico: Dorival Junior.

OSASCO AUDAX: Sidão; Francis (Rodolfo, no intervalo), Yuri, Bruno Silva (Felipe Rodrigues, aos 33'/2ºT) e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington, aos 18'/2ºT); Bruno Paulo, Mike e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tendência é que Lucas Lima jogue pelo Santos decisão contra Audax

 

 

Lucas Lima é a única dúvida do Santos para a decisão contra o Audax, domingo à tarde na Vila Belmiro. Se não puder atuar, seu substituto deve ser Ronaldo Mendes, autor do gol de empate na semana passada, em Osasco. Mas as informações mais recentes dão conta de que Lucas Lima fará tudo para jogar pelo Santos a finalíssima do Paulista.

Não é uma informação definitiva e talvez nem seja confirmada durante esta sexta-feira, mas a lógica é que a escalação uma hora antes da finalíssima tenha a camisa 20 entre os titulares.

Lucas Lima pode disputar sua segunda final de Campeonato Paulista. Em 2014, era reserva de Cícero e não entrou em campo em nenhuma das duas partidas decisivas. Ano passado, foi titular e importante na vitória do Santos sobre o Palmeiras.

Presidente do Santos critica CBF por convocação de trio: “Faltou respeito”

 

 

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, está descontente com a convocação de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a partir do dia 4 de junho. Cerca de uma hora antes do início da festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016, nesta quinta-feira, em um hotel da Zona Sul de São Paulo, o mandatário não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), referindo-se aos inevitáveis desfalques que o Peixe terá no início da maior competição nacional.

Com o chamado do técnico Dunga, realizado nesta manhã, o trio santista não estará à disposição de Dorival Júnior, pelo menos, da terceira à sétima rodada do Brasileiro. Isso se a Seleção for eliminada logo na fase de grupos. Em um cenário mais drástico na perspectiva santista, com a equipe pentacampeã mundial alcançando a final do torneio continental, marcada para o dia 26 de junho, o Alvinegro Praiano sentirá a falta dos três atletas por nove rodadas no Nacional, no mínimo.

"Existem aspectos a serem analisados. Eu entendo que precisa haver respeito, até respeito próprio. Quando você faz um torneio e convoca uma parte fundamental de uma equipe – e só de uma -, você cria um desequilíbrio e desprestigia o seu próprio evento", apontou Modesto.

"Isso é um erro de calendário e precisa ser revisto. Estamos falando sobre o calendário brasileiro há mais de anos. O calendário precisa ser refeito. Não dá mais pra insistir com ele. Eu falo isso constantemente. Não dá para manter o nível de competições", acrescentou.

De acordo com o presidente do Santos, a CBF privilegia a Seleção em detrimento dos clubes, os quais ficam reféns e sem oportunidade de pleitear uma solução mais equilibrada. "Há um desequilíbrio. Os clubes ficam sem seus atletas. Vou vender meus atletas para o exterior? É isso o que se quer? Desprestigiar o torneio? Não, eu não concordo. Eu quero um Campeonato Brasileiro forte, com dignidade. Os clubes desta forma estão sendo penalizados. O Santos é o único clube que está tendo uma quantidade grande de jogadores sendo convocados", desabafou.

Por fim, Modesto revelou que a CBF não consultou o Peixe antes da convocação e que não houve um diálogo entre as partes, adiantando que precisará ir ao mercado para suprir a ausência do trio santista.

"Eles estão convocados. Não adianta. O que eu tenho que fazer? Eu tenho que contratar mais jogadores", disparou o dirigente. "Ele (Dunga) falou com quem? A mim não chegou nada. Não tenho (poder de vetar a escalação). Eu não interfiro na Seleção Brasileira. Ela é soberana. Eu quero interferir na gestão do calendário, na gestão do que fazer com o futebol brasileiro. Essa é a mudança que exigimos no futebol brasileiro", concluiu.

Outro Lado

De acordo com Dunga, que também passou pelo tapeta vermelho do hotel, o aviso sobre as convocações foi dado a Dorival Júnior. Este levou a informação para o diretor de futebol do Peixe, Dagoberto dos Santos, que não teria repassado a mensagem para Modesto.

"Não posso responder porque os clubes não falaram nada. Com quem falamos, ficaram contentes. Vamos ver o que dizem. Falamos com o presidente, com o treinador, todos entenderam que é um momento de valorização dos jogadores. Se não chamamos, também, o pessoal reclama. É um reconhecimento do bom trabalho do Santos. Fizemos um outro campeonato em cima do calendário. Temos que pensar bem para que tenhamos as datas", declarou o técnico da Seleção Brasileira.

Fonte: Fox Sports

Santos espera ofertas melhores por Gabriel, valorizado após convocação

 

 

O atacante Gabriel foi um dos 23 chamados pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América deste ano, nos Estados Unidos. Caso também vá para as Olimpíadas, em agosto, no Brasil, o jogador pode desfalcar o Santos em até 18 partidas. O período sem o garoto de 19 anos, que estará valorizado por conta das convocações, faz o Peixe pensar ainda mais em vendê-lo.

O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. Logo, Gabriel pode perder quase metade da competição se for para as Olimpíadas e a Seleção chegar à final da Copa América. O presidente Modesto Roma Júnior não esconde a insatisfação com o calendário do futebol brasileiro, já que também ficará sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ambos chamados por Dunga.

O Santos acredita que Gabriel estará ainda mais valorizado na próxima janela de transferências, já que suas idas à Seleção olímpica têm sido frequentes e Dunga passou a chamá-lo também para a equipe principal. O garoto já foi alvo de propostas nos últimos meses, mas nenhuma agradou ao clube da Vila Belmiro.

O presidente Modesto Roma Júnior disse, recentemente, durante evento de aniversário do Peixe, que deve vender Gabriel no meio do ano. A postura do mandatário é completamente diferente da que tem com Ricardo Oliveira e Lucas Lima: não negociar o centroavante e o meia, independentemente das propostas que cheguem.

Isso porque o Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões, segundo a cotação desta quinta-feira), mas apenas 10% de Lucas Lima. Assim, independentemente do valor de uma possível oferta para o armador, o Santos ficaria com uma fatia pequena em mãos.

A situação de Ricardo Oliveira é diferente. Como está prestes a completar 36 anos, o centroavante dificilmente receberá uma proposta que convença Modesto Roma Júnior a liberá-lo. O Beijing Guoan, da China, fez oferta pelo artilheiro no início do ano, mas não alcançou o pedido do clube alvinegro.

Enquanto seus astros se valorizam, o Santos pensa na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Audax, na Vila Belmiro. O Peixe precisa de uma vitória simples para ser campeão, já que o primeiro jogo, em Osasco, terminou empatado em 1 a 1.

Lucas Lima é flagrado aos beijos com irmã de Neymar

 
Lucas Lima e Rafaella Santos 

O meia Lucas Lima, do Santos, convocado nesta quinta-feira para a seleção brasileira, voltou a ser notícia pelo que faz fora de campo. O jogador acostumado a provocar rivais pelo Twitter, desta vez virou o grande assunto das redes sociais graças a uma foto comprometedora: foi flagrado beijando Rafaella Santos, irmã do craque Neymar. A imagem se espalhou rapidamente e reforçou antigos rumores sobre um romance entre o meia santista e a jovem de 20 anos.

Os boatos sobre o relacionamento entre Rafaella e Lucas Lima começaram em dezembro do ano passado, quando os dois viajaram com um grupo de amigos para Orlando, nos Estados Unidos. A dupla evitou os cliques na Disney e sempre disse que tudo não passava de amizade.

Rafaella e Lucas não se pronunciaram depois do vazamento do beijo. Em seu Instagram, a irmã de Neymar deixou uma mensagem enigmática nesta sexta-feira: "O lobo sempre será mau se você ouvir apenas a versão da chapeuzinho vermelho" . Lucas Lima também ignorou o assunto, assim como Neymar - que tem fama de ser bastante ciumento em relação à caçula.

Convocado para a Copa América, o jogador de 25 anos não terá que dar explicações ao "cunhado", já que Neymar não disputará a competição nos Estados Unidos - jogará apenas a Olimpíada, em agosto. Rafaella até hoje só assumiu um relacionamento publicamente, com outro jogador, Lucas Crisipin, que na época atuava nas categorias de base do Santos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...