quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O que o Santos precisa para conquistar o título da Copa do Brasil


>




O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira para decidir o título da Copa do Brasil e buscar uma vaga na Taça Libertadores da América em 2016 após três temporadas consecutivas fora da competição intercontinental.

Palmeiras x Santos Gabriel comemoração (Foto: Marcos Ribolli)

Para atingir o objetivo e fazer valer a vantagem - o Peixe venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro -, a equipe precisa ter a cabeça no lugar e aproveitar as chances que certamente aparecerão contra um time que terá necessidade de atacar.

Veja o que o Santos precisa fazer para confirmar a vantagem contra o Palmeiras e conquistar a Copa do Brasil:

cabeça no lugar


Provocações, discussões, empurrões, acusações... Não faltam ingredientes para apimentar ainda mais o último encontro entre santistas e palmeirenses na temporada. O primeiro confronto da final, disputado na Vila Belmiro, na semana passada, foi um dos mais nervosos clássicos entre Verdão e Peixe em 2015. No fim da partida, Lucas acertou Lucas Limas com uma bolada após o meia tocar com a mão em seu rosto e acabou expulso. Na saída de campo, mais confusão até o caminho para o vestiário. Durante a semana, o discurso do Santos foi de não ligar para o extracampo, com expectativa de 40 mil pessoas na arena do Palmeiras e muita rivalidade, para segurar a vantagem.

CONTRA-ATAQUES RÁPIDOS


Uma das boas características da equipe dirigida por Dorival Júnior é a qualidade do contra-ataque, comandado pela velocidade de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel e Gabriel. Com espaços que o Palmeiras deve deixar, já que tem a necessidade de ir pra cima para reverter a vantagem, o Santos precisa acertar o contragolpe para marcar gols na arena do Palmeiras e ser campeão da Copa do Brasil. Depois de abrir vantagem fora de casa contra Corinthians, Figueirense e São Paulo, nas fases anteriores, o Peixe marcou cinco dos seis gols com essa arma.

PÉ NA FORMA


Conhecido pela vocação ofensiva, o Santos marcou apenas um gol nas últimas cinco partidas oficiais - justamente contra o Palmeiras, no jogo de ida. O aproveitamento recente não é bom muito por causa das chances desperdiçadas. Em uma final de Copa do Brasil, numa partida em que a equipe pode não ter muitas oportunidades, é imprescindível caprichar na hora da definição para não deixar a arena do Palmeiras sem balançar as redes.

PELOS FLANCOS


Santos e Palmeiras já se enfrentaram seis vezes em 2015. E em todos os jogos a equipe alviverde teve dificuldade para segurar o rápido ataque santista pelas duas laterais. Com o veterano Zé Roberto no lado esquerdo, e, provavelmente, o jovem João Pedro do lado direito (Lucas está suspenso), o Peixe deve criar jogadas pelas pontas para chegar ao gol e também para controlar o ímpeto ofensivo do Verdão. No jogo de ida, Dorival Júnior chegou a posicionar Lucas Lima como um ponta direita, deixando Victor Ferraz pelo meio, explorando justamente a fragilidade do setor palmeirense. Foi por ali que Gabriel fez boa jogada individual e marcou o único gol da partida.

chuveirinho


A bola aérea é uma das principais apostas do Palmeiras, principalmente nos momentos em que precisa reverter uma vantagem do adversário. Com a velocidade de Robinho, Gabriel Jesus e Dudu, o Santos precisa acertar a marcação para evitar os cruzamentos em sua origem - algo que o técnico Dorival Júnior tem cobrado intensamente -, e quando a bola chegar na área, os zagueiros Gustavo Henrique e David Braz precisam estar concentrados e atentos no posicionamento do centroavante Lucas Barrios.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...