>
O atacante Leandro Damião já não sente mais as dores no púbis que o afastaram dos últimos seis jogos do Peixe antes da parada para a Copa do Mundo. Assim, o jogador é nome quase certo para o clássico contra o Palmeiras, no dia 17 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - a primeira após o Mundial.
Damião teve diagnosticada uma pubeíte no dia 14 de maio. Na ocasião, o médico santista Rodrigo Zobaib afirmou que o jogador poderia ter de passar por cirurgia. Nesse caso, ficaria até três meses afastado. Damião evoluiu bem e acabou escapando da operação.
Agora, os médicos acreditam que as chances de Damião atuar contra o Palmeiras são muito grandes. Mesmo com o elenco de férias, ele faz tratamento no do CT Rei Pelé. Além dele, Thiago Ribeiro também luta para estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira logo após o Mundial.
Em julho, quando se encerra o recesso do futebol brasileiro, Damião tentará reconquistar a torcida alvinegra. Sem conseguir deslanchar com a camisa do Santos, o jogador viu os aplausos se transformarem em vaias. Em 17 jogos, ele marcou cinco gols e contribuiu com cinco assistências.
Por causa da contusão, ele desfalcou o Peixe contra Princesa do Solimões, Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Bahia e Criciúma. Seu último jogo com a camisa santista foi no dia 8 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário