quarta-feira, 6 de maio de 2015

David Braz está próximo de renovar com o Santos: 'Quero ficar por muito tempo'

 
 

O Santos negocia a renovação do contrato do zagueiro David Braz, com validade até o final deste ano. A intenção é de que o vínculo seja estendido em dois anos.

"Estamos conversando, conversas estão muito boas, deixo tudo pro meu empresário. Vou continuar fazendo meu trabalho, quero ficar, esse é o meu desejo. Eles sabem disso. Espero muito permanecer no clube por muito tempo", disse o camisa 14 a A Tribuna.

Como há o desejo mútuo pela renovação, as negociações não devem ter grandes dificuldades. A diretoria santista pretende não perder nenhum dos líderes do elenco. Ricardo Oliveira já assinou renovação, e há negociações por Elano e Robinho. O meia tem contrato até o final de maio, e Robinho até julho.

David Braz foi premiado como um dos melhores zagueiros do Campeonato Paulista, e simboliza o título santista. O defensor chegou à Vila Belmiro em 2012, em negociação que envolveu a ida de Ibson ao Flamengo. Com a camisa santista, são 68 partidas e nove gols marcados.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Robinho cita salário, não descarta sair e deixa decisão com Santos


No dia seguinte à conquista do título paulista, Robinho ressaltou seu desejo de permanecer no Santos após o fim de seu contrato atual, que acaba em 30 de junho. Mas o atacante, que ainda pertence ao Milan, admitiu sondagem ao ser questionado sobre o interesse do Cruzeiro e citou atraso salarial.

"A verdade é que sempre tem sondagem de outros clubes brasileiros porque sabem que tenho salário atrasado. Com toda humildade, os outros clubes sempre querem contar com bons jogadores. Teve sondagem, mas quero permanecer", disse o astro, na entrada da festa de encerramento do Campeonato Paulista.

"Sou profissional, sempre penso no melhor para a minha carreira. No futebol, as coisas mudam muito rápido e tudo pode acontecer. Mas quero ficar no Santos até o final da minha carreira", prosseguiu, deixando a decisão com o Santos, que já tem conversado com o Milan para prorrogar seu contrato.

 
Astro pertence ao Milan, tem contrato com o Santos até junho e citou atraso salarial ao confirmar sondagem
"Depende de a diretoria colocar as coisas em dia. A minha vontade é ficar", repetiu. "A diretoria está conversando e estou muito esperançoso para ficar não só por mais um ano, mas por um período mais longo, com um pouco mais de tranquilidade permanecendo por muito mais tempo", comentou.

Confira a lista completa da seleção do Paulistão 2015:

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral direito: Fágner (Corinthians)
Zagueiros: Gil (Corinthians) e David Braz (Santos)
Lateral esquerdo: Zé Roberto (Palmeiras)
Volantes: Gabriel e Arouca (ambos do Palmeiras)
Meias: Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos)
Atacantes: Robinho e Ricardo Oliveira (ambos do Santos)
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Palmeiras)
Craque do campeonato: Ricardo Oliveira (Santos)
Craque da galera: Robinho (Palmeiras)
Craque do interior: Crislan (Penapolense)
Revelação: Rafael Longuine (Grêmio Osasco Audax)

Campeão e craque do Paulista, Ricardo Oliveira comemora "resposta"

Ricardo Oliveira passou quatro anos no Al Wasl, nos Emirados Árabes Unidos, mas já voltou ao futebol brasileiro sendo campeão paulista e eleito o melhor jogador da competição. Resultados que o veterano centroavante, autor de 11 gols que ajudaram na conquista santista, considera uma resposta a todos, inclusive para si mesmo.

"Foi uma resposta para mim. Eu tinha certeza que era só voltar a treinar e jogar que voltaria a fazer gols. Isso me deixa satisfeito. Algumas pessoas abaixam a cabeça e se enterram com as críticas. Mas eu pegava o que era válido. Sou um cara muito focado, não desvio facilmente dos meus objetivos. E, sem a ajuda de companheiros, nem treino seria possível", disse o jogador, que fará 35 anos nesta semana, feliz pelo início de temporada que o fez prorrogar seu vínculo com o time da Vila Belmiro.

"É o retorno que eu esperava. Existiam muitas dúvidas, até compreensíveis, porque foram cinco anos em um campeonato que não é competitivo, é curto. Mas a dúvida nunca existiu na minha cabeça. Eu tinha certeza de que isso ia acontecer por causa do meu empenho, meu trabalho e meus companheiros que acreditaram que eu poderia ser decisivo e se dedicaram a me ajudar", agradeceu o artilheiro do Paulistão, que recebeu seus troféus nesta noite, na festa de encerramento do torneio.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após quatro anos no futebol árabe, atacante achou o rumo para ser artilheiro, campeão e craque do Paulista
"A minha função é fazer gols, mas os meus gols têm que servir para a vitória do time. Não sou daqueles que chega ao outro dia feliz pelo meu gol e só. Mas sei que, se eu fizer gols, a vitória fica mais perto", prosseguiu Ricardo Oliveira, alegre pelas conquistas nestes primeiros meses de temporada.

"O sentimento é de muita alegria, de dever cumprido. É o meu primeiro título no Brasil como protagonista, vestindo a camisa de um grande clube. Foi um prêmio por tudo que fiz na pré-temporada e nos nove meses sem jogar, quando fui semeando todos os dias na esperança de chegar a um grande clube, fazendo o que demonstrei. A coroação veio com o troféu, o título coletivo e um parâmetro que dá base muito sólida para o Brasileiro, sabendo que o caminho é esse", indicou.

Confira a lista completa da seleção do Paulistão 2015:

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral direito: Fágner (Corinthians)
Zagueiros: Gil (Corinthians) e David Braz (Santos)
Lateral esquerdo: Zé Roberto (Palmeiras)
Volantes: Gabriel e Arouca (ambos do Palmeiras)
Meias: Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos)
Atacantes: Robinho e Ricardo Oliveira (ambos do Santos)
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Palmeiras)
Craque do campeonato: Ricardo Oliveira (Santos)
Craque da galera: Robinho (Palmeiras)
Craque do interior: Crislan (Penapolense)
Revelação: Rafael Longuine (Grêmio Osasco Audax)

Santos repudia, mas não cobrará por cadeiras quebradas na Vila

Virou rotina. Todo clássico paulista tem terminado com cadeiras quebradas no setor destinado a torcedores visitantes. Neste domingo não foi diferente. Após o fim da decisão do Campeonato Paulista, que terminou com o título do Peixe, após a vitória por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis, funcionários do clube fizeram uma vistoria no estádio Urbano Caldeira e constaram 45 cadeiras quebradas ou até mesmo arrancadas no setor Santos Premium, local situado atrás do gol, lado oposto ao placar da Vila, bem abaixo de onde estava aglomerada a maior parte da torcida palmeirense.

"Mais uma vez volto a falar. Repudio qualquer tipo de vandalismo e violência. Lamentável o que aconteceu na Vila. Mesmo assim, o Santos FC não cobrará nada pelos estragos", afirmou o presidente Modesto Roma Jr, em nota oficial divulgada no site do clube, nesta segunda-feira.

No jogo de ida, domingo da semana passada, a torcida santista surpreendeu, pois foram encontradas apenas duas cadeiras quebradas no Palestra Itália, em partida que abriu as finais do Estadual e terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Vale destacar que o setor de arquibancada reservado para os visitantes, na Vila Belmiro, é desprovido de cadeiras. As pessoas são obrigadas a sentar no chão de concreto e, por isso, não há como o prejuízo ser maior. Cerca de 1.350 torcedores alviverdes compareceram à final deste

Divulgação/Santos FC
Palmeirenses quebraram cadeiras no setor em que ficaram durante a final do Campeonato Paulista, na Vila

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Robinho e Ricardo Oliveira cantores, cerveja, coxinha e selfies com fãs: a festa do campeão


Festa do Santos neste domingo no salão de mármore da Vila Belmiro

Depois de assistir à volta olímpica com o troféu de mais um título do Paulista, milhares de torcedores foram do lado de fora da Vila Belmiro à espera da saída dos protagonistas do título desta temporada. Aguardavam um pequeno contato antes da tradicional balada de comemoração, destino muitas vezes mantido em segredo.

Mal sabiam eles, porém, que Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e cia estavam em uma festa aberta dentro do próprio estádio, celebrando com familiares e amigos.

Até show teve, comandado, a pedido do time, pelo grupo da esposa do camisa 9, cantora gospel. Na verdade, não por todo o tempo. Logo no começo da exibição, jogadores subiram no palco e roubaram, de volta, a cena que lhes pertencia, os verdadeiros artistas da noite deste domingo, dentro e fora de campo.

Ricardo Oliveira levou a esposa para cantar na festa do título

Robinho puxou a fila, pegou o microfone e começou a apresentação. Não era funk, mas música de adoração a Deus. Ricardo Oliveira também deu sua canja. Até Geuvânio se arriscou.

Soltos como estavam no gramado, durante o clássico contra o Palmeiras. Entrosados da mesma forma. Gabriel, David Braz e outros do elenco também formavam a nova "banda" alvinegra.

Para quem assistia e se divertia com o improviso dos atletas, que durou cerca de 20 minutos, havia como matar a fome a e sede, uma carência depois de um confronto dramático que só terminou na disputa de pênaltis: coxinhas, croquetes, bolinho de queijo e cerveja à vontade.

A humildade dos campeões do Paulista 2015 chamou a atenção. Sem frescura, sem restrições, os jogadores circulavam livremente, tiravam selfies com fãs, autografavam camisetas, brincavam com crianças. Sem exceção. Robinho e Ricardo Oliveira, os mais badalados, eram também os mais simpáticos da noite. 

Uma festa que teve até a presença da imprensa, como há muito tempo não acontecia. Sem zona mista, sem limitações, sem seguranças por todos os lados, apenas com o bom senso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...