sábado, 14 de março de 2015

Lucas Lima reencontra família e quer dar presente a irmão


Lucas Lima - Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

O meia Lucas Lima talvez nem entre em campo neste sábado, quando o Santos enfrenta o Marília pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h30, porque o técnico Marcelo Fernandes poupará titulares neste jogo. A ida ao interior, porém, representa muito mais ao jogador: ele reencontrará a família e quer dar um presente especial ao irmão.

Natural de Marília, Lucas Lima será assistido de perto pela mãe, pelo pai e pelos tios no estádio Bento de Abreu. Mas o que ele quer, mesmo, é alegrar João Pedro. O garoto de 14 anos é autista e responsável por grande parte da inspiração diária do atleta santista. 

Neste fim de semana, o jogador pode ficar apenas no banco de reservas, mas vai tentar atuar como craque fora dos gramados. Apesar do pouco tempo em Marília, já que no sábado após a partida o Santos viaja de ônibus para Londrina, onde atua na terça-feira pela Copa do Brasil, Lucas Lima quer levar João Pedro para visitar os colegas de elenco.

Se a rotina de jogos não deixa Lucas Lima ver a família como gostaria, voltar a Marília é muito mais difícil. Neste sábado, ele acredita que será "paparicado" pelos amigos nas arquibancadas. Ele se diz feliz pela oportunidade de receber o carinho dos conterrâneos.

– Eu joguei uma vez pela Inter de Limeira lá. Deve ter cartaz, sim (risos). É legal voltar (à Marília), ver o carinho das pessoas, o reconhecimento do trabalho. Isso não tem preço. Muita gente me reconheceu no fim do ano passado graças ao Santos, pela grandeza do clube. Fico muito feliz, porque há um carinho grande – afirmou.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Reunião com Dorival Júnior fica para depois do clássico


Dorival Júnior, técnico de futebol (Foto: Reprodução SporTV)

O Santos adiou a reunião que estava marcada com o técnico Dorival Júnior para esta quarta-feira. Vagner Mancini segue no páreo para dirigir a equipe.

O novo encontro entre o presidente Modesto Roma Júnior e o treinador, cotado para assumir o lugar de Enderson Moreira, será realizado nesta quinta-feira, após o clássico contra o Palmeiras.

Os dirigentes santistas se encontraram com Dorival na última terça-feira, em São Paulo, e marcaram uma segunda conversa para a manhã desta quarta. Como o Peixe entra em campo nesta noite, às 22h, contra o Verdão, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, a reunião foi adiada. O clube alega não ter pressa para fechar negócio com o novo comandante.

– Amanhã talvez tenhamos uma definição, mas pode ser que não – disse Modesto Roma Júnior, por telefone.

Além da primeira opção, Vagner Mancini também está no páreo para ocupar a vaga deixada por Enderson na última semana e conversou, via videoconferência, com os dirigentes na última terça. Há, inclusive, uma divisão na cúpula alvinegra.

O Comitê de Gestão, por maioria, escolheu Dorival Júnior. Já o diretor-executivo Dagoberto Santos, que tem grande influência sobre Modesto Roma Júnior, prefere Vagner Mancini, com quem trabalhou no Santos e no Atlético-PR. 

Vagner Mancini ainda está na Europa – visita clubes do continente e teve, até o fim de semana, Dorival como seu companheiro de viagem – e foi informado de que também terá a oportunidade de conversar pessoalmente com a cúpula do clube. Ele volta para o Brasil no sábado e deve se reunir com o Peixe em seguida.

A nova reunião marcada com Dorival Júnior, porém, pode definir a contratação do treinador. Enquanto isso, o interino Marcelo Fernandes comanda a equipe no clássico contra o Palmeiras.

Robinho promete caneta em Arouca


montagem Robinho e Arouca (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. O clássico representa mais do que o primeiro encontro das duas equipes em 2015: marcará o retorno de Arouca à Vila Belmiro após a transferência conturbada no início da temporada para o Verdão.

A história do volante no Peixe foi marcante. Ele fez parte do elenco alvinegro mais vitorioso após a era  Pelé, com seis títulos entre 2010 e 2014, mas deixou o clube de forma nada amistosa, por meio de rescisão intermediada pela Justiça do Trabalho. No Palmeiras, Arouca rapidamente conquistou a vaga de titular.

Do outro lado estará Robinho, principal nome santista e com quem Arouca jogou em 2010 e 2014. Conhecido pela personalidade dentro e fora dos gramados, com dribles e provocações aos rivais, o atacante santista promete dar trabalho ao adversário.

 – (Arouca) vai tomar caneta e espero que o Santos vença – disse Robinho, em tom de brincadeira, ao GloboEsporte.com. 

Enquanto o atacante se prepara para passar por Arouca dentro de campo, a intenção do Verdão é clara: ter o volante como "espião" e utilizar eventuais represálias ao atleta como fator motivacional. 

– Claro que haverá algumas manifestações pela saída recente de dois jogadores, no caso do Aranha e do Arouca, mas temos de tirar algo positivo disso de alguma forma, estratégica ou motivacional. Às vezes, você se torna até um pouco espião. O Arouca pode trazer dicas positivas para que possamos buscar algo a mais para esse jogo – afirmou Zé Roberto, jogador mais experiente do elenco palmeirense. 

Tricampeão paulista, campeão da Taça Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil: Arouca ganhou praticamente tudo que era possível pelo Santos, com 267 jogos disputados e seis gols marcados. O volante está sendo "blindado" pelo Verdão e não dará entrevistas nesta semana antes do clássico.

No Palmeiras, chegou como um dos principais reforços entre os 19 contratados pelo novo departamento de futebol. Além dele, o goleiro Aranha também fez o caminho direto da Baixada Santista para São Paulo, mas este segue como reserva de Fernando Prass, enquanto o volante é titular absoluto. 

O Palmeiras não vence o Santos desde 5 fevereiro de 2012, quando fez 2 a 1, em Presidente Prudente. Nos últimos sete jogos, foram cinco vitórias do Peixe e dois empates. Na Vila Belmiro, o jejum é ainda maior: a última vez que o Verdão saiu vitorioso do estádio rival foi em 3 abril de 2011: 1 a 0, gol de Kléber Gladiador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...